Blog Top Society - Karla Cruz

Recursos tecnológicos na área odontológica garantem segurança nos procedimentos estéticos

19/12/2019    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2248_post_10404.png
 
O sorriso, considerado um “cartão de visita” para as pessoas, é também uma das formas mais comuns de expressão, na maioria das vezes de forma involuntária. Uma pesquisa da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) apontou que 38% dos entrevistados afirmaram que o ato de sorrir é a expressão que mais se destaca em um rosto.
Na busca do sorriso perfeito, alinhando saúde e beleza, os procedimentos estéticos odontológicos estão em alta e atraem cada vez mais interessados. Entre os procedimentos mais procurados, destacam-se as lentes de contato dentais, a bichectomia, ortodontia, botox, entre outros. Recém inaugurada em São José na Grande Florianópolis, a Oral Unic - especializada em implantodontia e reabilitação oral estética -  é referência em técnicas inovadoras para cuidar da expressão que mais se destaca, o sorriso. 

img/topsocie_blog/2248_post_8478.jpg
Para o  cirurgião-dentista, especialista em ortodontia e implantodontia, diretor clínico e responsável técnico da unidade, Dr. Fernando Rafael Riveros Ramirez, com os recursos tecnológicos de hoje é possível restabelecer estética e naturalidade de um sorriso. “Com tecnologias como o escaneamento digital e softwares de análise facial, conseguimos um resultado muito satisfatório. Mesmo que o trabalho seja em um ou todos os dentes, como no caso de próteses totais, é possível buscar a naturalidade do sorriso”, destaca Ramirez.
O mito da dor que afasta as pessoas do sorriso perfeito
Um fator que ainda afasta as pessoas de procurar o tratamento adequado para os dentes é a dor. O mito, por exemplo, de que os implantes são dolorosos impede que a reposição de um ou mais dentes seja feito, comprometendo a qualidade de vida da pessoa. “Aqui na Oral Unic, cada caso é planejado com cuidado e atenção à saúde de cada paciente, o que resulta no máximo conforto e completa ausência de dor durante a instalação dos implantes. O paciente se sente seguro e confiante no momento do procedimento, pois contamos com centro cirúrgico equipado no  qual nosso médico anestesiologista, aplica a anestesia e acompanha a intervenção do início até o final, de forma que o paciente fique em estado de consciência, mas tão relaxado que, muitas vezes, chega a dormir”, explica Dr. Fernando.
Há ainda quem insista na ideia de que possa existir uma rejeição do organismo aos implantes, o que, segundo o especialista não ocorre. “Os implantes são de titânio, um material totalmente biocompatível ao corpo humano. Os casos de insucesso são extremamente baixos, podendo ser evitados em sua maioria pelo correto planejamento e condução do caso, observando a saúde da boca e sistêmica do paciente. Deste modo qualquer intercorrência é fácil de ser resolvida!”.
Mesmo em idosos, não há nenhuma restrição para os procedimentos. Sendo que a terceira idade é um dos grupos mais beneficiados com os implantes, pois melhoram muito a qualidade de vida.  E é bastante recorrente encontrar pacientes acima dos 80 anos colocando um ou até mesmo todos os dentes por meio dos implantes. 
 Além da estética
A perda de um dente diminui de 15 a 20% a capacidade mastigatória e ações que deveriam ser naturais, como a trituração de alimentos acabam prejudicadas. “A mastigação é o primeiro passo na digestão dos alimentos, e quanto é incorreta ou deficiente, leva desde a anemia a problemas gastrointestinais como gastrite ou úlcera. Ou seja, os implantes ajudam na manutenção da saúde e do bem-estar”, alerta Ramirez.
img/topsocie_blog/2248_post_13045.jpg
img/topsocie_blog/2248_post_13035.jpg
img/topsocie_blog/2248_post_7503.jpg
img/topsocie_blog/2248_post_5710.png
Falhas na dentição, seja no arco superior ou inferior, levam ainda ao comprometimento da estrutura dos demais dentes e desenvolvimentos irregulares. Como por exemplo, dentes crescendo mais do que o apropriado, frouxos ou com a raiz solta. Além do que a falta de proteção também aumenta a exposição para doenças bucais e fragilidade na estrutura óssea, podendo levar a longo prazo perda dos dentes restantes”. Essas consequências transformam os implantes dentários nos melhores e mais seguros tratamentos para a restituição da arcada dentária.
 Sobre a Oral Unic Franchising
A franquia premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí, e conta hoje com a melhor gestão no ramo. Está presente em mais 55 cidades além de São José, espalhadas por 11 estados do Brasil: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Pernambuco. No próximo ano, prevê a inauguração de mais 45 unidades espalhadas pelo Brasil.
Oral Unic São José
Endereço: Av. Presidente Kennedy, 550 - Campinas, São José - SC
Telefone: (48) 3035-9090
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página