Blog Top Society - Karla Cruz

Dica Studio Physical sobre alimentação.

10/10/2015    Karla Cruz


Parece ser algo tão óbvio, mas muitas pessoas caem na armadilha de pensar que existem alimentos “obrigatórios” na dieta, que geralmente transformam a alimentação em um pesadelo desnecessário e às vezes hipóteses causam até a desistência completa do plano.
Lembre-se, o nosso organismo não consegue “enxergar” quais alimentos você está consumindo, mas sim o contexto geral: as calorias, proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes, e existe uma infinidade de combinações de alimentos que você pode usar para atingir suas necessidades diárias.
Por exemplo, só porque a maioria dos fisiculturistas usam frango na dieta, isto não quer dizer que você também tenha que usar, mesmo odiando. Você pode substituir o frango por carne vermelha, ovos, atum, salmão e por ai vai. O que queremos dizer é que não existe alimentos que você tenha que ficar “preso”.
A chave para a consistência e o sucesso a longo prazo de uma dieta é a facilidade que temos em segui-la, portanto ao planejar a sua alimentação é essencial construí-la em volta dos alimentos que você mais gosta e que ainda fornecem os nutrientes necessários para o seu objetivo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página