Blog Top Society - Karla Cruz

Workshops no Neumarkt ensinam receitas diferentes para a ceia de Natal

13/11/2019    Gustavo Siqueira

Quem já está pensando no cardápio de Natal pode se programar para participar dos workshops especiais oferecidos pelo Neumarkt Shopping e a loja Camicado, que trazem sugestões diferenciadas para a ceia. Nesta quarta-feira (dia 13), às 19h, a chef Schayane Zen vai ensinar uma receita de família no workshop ‘Sabores de Natal: Rocambole Especial de Frango Recheado’. No dia 21, ela estará de volta com um curso de panetones. E no dia 28 será a vez da chef Rosangela Buhatem Luz mostrar como pratos árabes podem ser uma ótima opção de entrada para o jantar natalino.
img/topsocie_blog/1974_post_11697.jpg
img/topsocie_blog/1974_post_7633.jpg
img/topsocie_blog/1974_post_8580.jpg
Proprietária da Nanna Bakery Confeitaria Artesanal, de Brusque, Schayane é especializada em confeitaria, mas também se dedica à cozinha quente. Para o workshop desta quarta, ela selecionou uma receita especial, um prato que aprendeu com a avó. Os participantes irão aprender o passo a passo para preparar o rocambole recheado especial de frango e uma farofa crocante, que serão degustados no final da aula. “A ideia é apresentar uma opção diferente para quem quer fugir daquelas receitas tradicionais de Natal. E esse é um prato delicioso, rápido e sem muitos mistérios, que as pessoas poderão reproduzir em casa com facilidade”, comenta.
img/topsocie_blog/1974_post_3213.jpg
img/topsocie_blog/1974_post_11149.jpg
O panetone não pode faltar na mesa dos brasileiros nesta época do ano, mas não precisa necessariamente ser sempre o mesmo. Por isso, a chef Schayane decidiu mostrar no ‘Curso de Panetones’, no dia 21, três variações de massa 100% artesanal (tradicional, de cacau e Red Velvet), que vai permitir criar diversas opções de panetones, inclusive um salgado. “Assaremos as massas durante o curso e também faremos todos os recheios e coberturas utilizados em aula. Os participantes irão ganhar uma apostila bem detalhada e um certificado, e toda a produção da aula será dividida entre os alunos”, destaca a chef.
Para inovar nas entradas da ceia de Natal, no workshop do dia 28 a chef Rosangela irá apresentar clássicos da culinária árabe. A professora do curso de Gastronomia da Furb, que tem origem libanesa, vai mostrar com a ajuda da sua irmã Zeina como fazer a esfiha, ensinando inclusive como fechá-la com duas, três ou quatro pontas; e ainda receitas de hummus, babaganuche, coalhada escorrida e beterraba com tahine. “O Oriente Médio já nos remete ao Natal porque é o local onde Jesus nasceu. Por isso, acredito que essas entradinhas têm tudo a ver com esta comemoração, além de serem práticas de preparar, mesmo para quem não é familiarizado com a cozinha árabe”, ressalta a professora.
Agende-se
O quê: Workshop ‘Sabores de Natal: Rocambole Especial de Frango Recheado’, com a chef Schayane Zen
Quando: Dia 13 (quarta-feira), às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, espaço NK Hall (pavimento superior)
Quanto: Inscrição gratuita pelo fone (47) 3004-5090 (Camicado)

O quê: Curso ‘Panetones’, com a chef Schayane Zen
Quando: Dia 21 (quinta-feira), às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, espaço NK Hall (pavimento superior)
Quanto: Inscrição no valor de R$ 160,00, pelo fone (47) 3004-5090 (Camicado)
 
O quê: Workshop ‘Entradinhas Árabes para seu Natal!’, com a chef Rosangela Buhatem
Quando: Dia 28 (quinta-feira), às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, espaço NK Hall (pavimento superior)
Quanto: Inscrição no valor de R$ 80,00, pelo fone (47) 3004-5090 (Camicado)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página