Blog Top Society - Karla Cruz

Lojistas aprovam coleções para outono-inverno 2020

07/11/2019    Gustavo Siqueira

O preview das coleções outono-inverno 2020 das mais de 100 marcas expostas na 29ª SC Trade Show teve grande aprovação pelos lojistas. Satisfeitos com as novidades encontradas e qualidade nos produtos, muitos conseguiram fechar grandes negociações já nos primeiros dias da maior rodada de negócios do setor calçadistas de Santa Catarina.

img/topsocie_blog/1919_post_8158.jpg

A feira, que iniciou na terça-feira, e segue até nesta quinta-feira, 7, no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, contou com a visitação de mais de 500 lojistas já nos dois primeiros dias. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb).
Há cinco anos, o casal de São Paulo, Leonel e Luciene Bellodi, da Vitória Bellodi Calçados, prestigiam a SC Trade Show. Luciene afirma que por meio da feira, é possível montar a programação para o próximo semestre em sua loja. 
Cliente de diversas marcas catarinenses, a lojista ressalta que a qualidade do produto do Sul é incomparável. “Hoje, 90% dos calçados que comercializo, são de empresas de Santa Catarina, pois aliam a qualidade com moda e preço atrativo”, diz.

img/topsocie_blog/1919_post_11294.jpg

A cearense Kelly Araújo Santos, da DK Calçados, esteve pela terceira vez na feira. “Aproveito esse evento para fechar alguns negócios, pois é a primeira a lançar as novidades, e assim, meus pedidos chegam primeiro também”, revela. Apesar de, praticamente, não ter inverno no Ceará, Kelly diz que muitas marcas trazem para o evento opções de rasteiras e sandálias abertas para essas regiões. “Então tem bastante novidade, coleções novas, e cores bem procurados pelos nossos clientes, como o nude, vermelho, branco com nude”, detalha.

img/topsocie_blog/1919_post_8946.jpg

Rita Araújo, da loja Sapateare, de Divinópolis, em Minas Gerais, veio para a SC Trade Show em busca de novidades para abastecer sua loja, especialmente para os meses de maio, com o Dia das Mães, e junho, quando ocorre a exposição agropecuária, que é o maior rodeio da cidade. “Em Minas já não faz mais tanto frio, mas em junho, para ir ao rodeio, as mulheres gostam de usar botas”, diz. Daiane Pereira e Luiza Fonseca, da loja Menina Guapa, de Uberlândia (MG), estiveram pela primeira vez em uma feira. A loja possui apenas um ano de fundação, mas para estarem por dentro das tendências, as sócias decidiram conhecer, em primeira mão, o que as marcas têm a oferecer. “Gostamos bastante do que vimos. É uma feira pequena, e com isso possibilita passar em todos os estandes com calma e fazer bons networkings. A certeza que temos, é que voltaremos na próxima edição”, avalia Daiane.

img/topsocie_blog/1919_post_786.jpg


Negociações internacionais

Nesta edição, o Sincasjb fechou uma parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do projeto Comprador VIP. O objetivo do programa é identificar e trazer ao Brasil potenciais compradores internacionais interessados em calçados e marcas brasileiras, a fim de criar oportunidades reais de negócios.

Radha Nair Kollaikal, 49 anos, do Hanox Fashion Group, de Dubai, esteve na rodada de negócios por meio do Comprador VIP. A importadora já participou de feiras como Couromoda, em São Paulo, mas foi a primeira vez na SC Trade Show. “É uma feira muito séria. Apesar de pequena, tem bastante coisa interessante. Encontrei ótimos fornecedores e consegui ver muitas trends, o que foi ótimo”, comenta.

Nos primeiros dias do evento, a importadora conseguiu fazer seleção de amostras de algumas empresas, e acredita que nos próximos dois meses, o grupo fechará negócios com as marcas que Radha encontrou na feira. “Foi bom estar exposta à novas marcas. Já estive no Brasil, mas essa feira nos deu uma ideia melhor do mercado”, afirma.

O principal objetivo da visita da importadora no evento foi, justamente, encontrar novos fornecedores e fortalecer as parcerias atuais. Hoje, o grupo possui duas lojas e está abrindo uma terceira. Com isso, quer deixar os pedidos alinhados para a inauguração da nova filial. “É um início de uma nova parceria”, garante Radha.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página