Blog Top Society - Karla Cruz

Festa das Tradições Joinville: confira a programação completa

06/05/2024    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/14285_post_6226.jpg

Festa acontece entre os dias 10 a 12 de maio com apresentações de bandas e danças folclórica, restaurantes oferecendo delícias gastronômicas, competições e muito mais

Visando resgatar e preservar as tradições de seus colonizadores, Joinville se prepara para mais uma edição da Festa das Tradições. 
O evento reúne as tradições polonesas, alemãs, italianas, árabes, suíças, japonesas e francesas que juntas formam a diversidade cultural da cidade. 

A Festa das Tradições 2024 acontece de 10 a 12 de maio, no Expocentro Edmundo Doubrawa com entrada e atrações gratuitas. 
Dentro da programação terão bandas, mais de 10  apresentações de grupos de danças folclóricas e quinze competições valendo prêmios resgatando assim toda tradição e cultura das etnias da cidade. Gastronomia típica e uma Praça de Alimentação com 30 restaurantes com opções para todos os gostos.

A festa abrirá no dia 10 de maio, às 18h, e na sequência terá o cerimonial com a sangria do chopp, apresentações de danças folclóricas e escolha das rainhas e princesas da festa. No dia 11 de maio as atividades iniciam às 10h, com concursos de chopp em metro e em dúzia, oficina de pizza e várias apresentações de bandas e grupos folclóricos. 

Escolha da Realeza
Para dar o pontapé inicial à Festa das Tradições a organização realiza no dia 10 de maio, com início às 18h, a Escolha da Realeza da Festa das Tradições 2024. 
O evento de Escolha da Realeza da Festa das Tradições conta com quatro candidatas inscritas: Monique Cristine, Tabita Queiroz, Flavia Berezoski e Maiara Souza.  
img/topsocie_blog/14285_post_7624.jpg

Novidades 

Nesta edição da Festa das Tradições, os praticantes do tiro esportivo têm motivos para comemorar. 
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de se divertir em um espaço de competições para treinar a pontaria e até mesmo levar para casa a medalha de Rainha e Rei do Tiro. 
Na gastronomia, a novidade neste ano é uma roda gigante de costela que irá encher os olhos dos visitantes e atiçar a fome de quem passa.
Confira a programação: 

Sexta 10/05 

18h - Abertura dos portões
19h30 - Cerimonial de abertura com sangria do chopp
20h - Apresentação de dança folclórica italiana 
20h30 -  Apresentação de dança folclórica alemã
20h40 - Concurso de Rainhas e Princesas
21h - Concurso de tiro de Rei do Dia 
21h10 - Concurso do chopp em dúzia
21h30 - Concurso do chopp em metro 
21h40 - Dança folclórica árabe
22h - Concurso do chopp equilibrista 

Sábado 11/05 

10h - Abertura dos portões 
11h - Dança folclórica árabe e Concurso de tiro de Rei do Dia 
11h40  - Apresentação de dança folclórica polonesa
12h - Apresentação de dança folclórica alemã
12h10- Concurso do chopp em dúzia
12h30 - Banda típica alemã
13h - Concurso do Rollmops
14h - Concurso de tiro de Rei do Dia 
15h - Concurso do chopp equilibrista 
15h30 - Oficina de Pizza 
16h - Apresentação de dança folclórica polonesa
17h30 - Apresentação banda típica alemã
19h - Apresentação de dança folclórica alemã
20h - Apresentação de dança Gauchesca 
20h30 - Apresentação de dança folclórica italiana 
21h30 - Apresentação de dança folclórica arabe

Domingo 12/05

10h - Abertura dos portões 
10h30 - Apresentação de dança folclórica arabe
11h - Concurso de tiro de Rei do Dia e Concurso do chopp em metro 
11h40 - Banda típica italiana 
12h - Concurso do chopp em dúzia 
12h30 - Concurso do chopp equilibrista 
15h - Concurso do chopp dúzia 
18h - Encerramento do evento 


Agende-se 
O que: Festa das Tradições de Joinville
Quando: De 10 a 12 de maio 
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa - Av. José Vieira, 315 América - Joinville 
Quanto: Entrada Gratuita 


--

Compartilhe nas redes sociais:

Confira entrevista com o velejador olímpico Bruno Fontes

06/05/2024    Henrique Harmonia

Em visita ao estande da Schaefer Yachts no Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina, realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro/RJ, Bruno Fontes anunciou sua participação nos Jogos Olímpicos deste ano e também falou um pouco sobre sua trajetória de 35 anos dedicados ao esporte,  expectativas para Paris 2024 e revelou uma “gafe” olímpica.

A vela é o esporte olímpico que mais trouxe medalhas para o Brasil, com 19 pódios, sendo oito medalhas de ouro. Para Paris 2024, a expectativa está alta com a participação em dez categorias, nas disputas que serão realizadas entre 28 de julho e 8 de agosto. Um dos principais nomes do esporte no Brasil, Bruno Fontes, foi anunciado recentemente como integrante da seleção brasileira que vai representar o país nos Jogos Olímpicos deste ano. Na tarde de sábado (4), o atleta visitou o estande da Schaefer Yachts, no Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina, realizado de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Confira a entrevista. 

São 35 anos dedicados à vela e muitos títulos. Você pode, por favor, nos contar as principais conquistas?
Bruno: Sou velejador olímpico e tive o prazer de participar de muitas competições durante esse período, conquistei medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima, e conquistei ao todo quatro títulos da competição. Além de outros sete títulos nacionais. Representei o Brasil nas Olimpíadas de Pequim e Londres e também tive uma carreira como treinador na China. Agora, mais uma vez, estou classificado para representar o meu país nas Olimpíadas de Paris este ano. Minha vida sempre foi marcada por ciclos olímpicos e eu já conquistei quase tudo.

Quais são as suas expectativas para os jogos deste ano?
Bruno: A expectativa é enorme. Eu sou um cara bastante experiente na plenitude dos meus 44 anos. Eu estou muito motivado e tenho a parte física como ponto forte na carreira, por isso, essa longevidade. Sei que não sou o favorito, mas sou um dos favoritos, então sonho com a única medalha que falta na minha carreira, a medalha olímpica. Já conquistei diversos títulos internacionais e mundiais, então sonhar com essa medalha em Paris seria um encerramento de um ciclo, de uma carreira vitoriosa. 

Quais são os desafios de um velejador no Brasil?
Bruno: Acredito que o maior desafio para todo atleta do país é o mesmo que para todo cidadão brasileiro. Nosso maior desafio é vencer na vida. Mas em relação ao velejador, posso dizer com propriedade que ele precisa entender a necessidade de empreender em sua carreira. Não basta apenas praticar um esporte tão complexo quanto a velejada, onde é necessário entender sobre meteorologia, preparação física e desenvolvimento de material. Tem que entender também que o atleta precisa de apoiadores que acreditam no seu trabalho e no seu projeto.  É difícil, mas é possível. Sou uma prova disso, tenho uma carreira longa graças ao apoio de grandes empresas, como a Schaefer Yachts. 

Durante sua trajetória, você com certeza colecionou momentos engraçados e marcantes. Como estamos em período olímpico, conta para nós uma história que foi inesquecível.
Bruno: Ah, essa é realmente engraçada. Na minha primeira Olimpíada, em Pequim (2008), eu queria tirar fotos com grandes atletas da competição. Estávamos eu e o Robert Scheidt e queríamos tirar uma foto com o Roger Federer, mas não conseguimos chegar nele para pedir. Encontramos o Rafael Nadal e conseguimos parar para tirar algumas fotos, mas eu não reparei que a minha câmera estava em vídeo. Na hora, eu abracei o Nadal e ficamos uns três segundos olhando para câmera quando notei que estava filmando. E foi aí que eu disse:  “Está em vídeo, desculpa, Federer”. Eu chamei o Nadal de Federer, porque eu estava com esse nome na cabeça. Ele era muito rabugento no começo da carreira e me olhou com uma cara espantada e eu só consegui pegar meu telefone, agradecer e sair. (risos)

Pode nos contar como é a parceria com a Schaefer Yachts e há quanto tempo ela existe?
Bruno: É engraçado comentar sobre isso, porque o Márcio Schaefer foi um dos primeiros mentores na minha carreira. Velejei quando era criança com ele, em um dos primeiros projetos que ele fez de veleiro. Eu voltei a competir logo depois desse meu período como treinador e foi aí que entrei em contato com o Márcio, ele se prontificou para me apoiar com a Schaefer Yachts. Nossa parceria já existe há pouco mais de um ano e eu estou muito contente em tê-lo comigo,  uma vez que nossa história começou lá atrás. A Schaefer cresceu, fez a sua história e eu fiz a minha. E agora aqui estamos celebrando esse momento com a Olimpíada de Paris 2024. 

O que você achou do Rio Boat Show?
Bruno: Esse é um evento único. Para quem é do meio náutico, não só pelos veleiros, mas também pelos iates e todos os outros modelos, é muito importante ver esse crescimento do segmento. A nossa costa é imensa, cheia de oportunidades, e um evento como esse fomenta o nosso setor náutico. Além de ver todos os estandes que se destacam com uma grande diversidade de produtos e é impossível não falar da beleza que é estar aos pés do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. 

Para encerrarmos, que conselho você daria para quem está começando no mundo da vela?
Bruno: O esporte ensina na construção de valores, desde derrotas, vitórias, respeito ao próximo, crescimento, frustrações entre tantas outras coisas. E a vela, ensina ainda a lidar com a natureza e o inesperado. A importância de se respeitar a natureza, ler o vento, as nuvens, e a corrente. Então é um aprendizado para a formação de caráter das crianças e jovens, sendo também um meio sadio de vida. 

SERVIÇO
O que: Rio Boat Show
Quando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h.
Onde: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória - Rio de Janeiro – RJ
Quanto: R$ 90,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/ 
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica 

Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e geraram mais de R$ 1,5 bilhão em negócios. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/ 

Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Compartilhe nas redes sociais:

Empresa de Blumenau é escolhida para aplicar curso da Microsoft no Brasil

06/05/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14283_post_10312.jpg
Uma iniciativa inovadora da Microsoft desembarcou no Brasil, e quem assume o papel de protagonista é a empresa catarinense ProWay, sediada em Blumenau. Ela foi escolhida pela International Youth Foundation (IYF), entidade filantrópica global de apoio à juventude para aplicar um curso inédito focado em Inteligência Artificial Generativa (GenAI).
 
As inscrições estão abertas e são gratuitas. Qualquer pessoa pode participar, a expectativa é formar pelo menos 2 mil pessoas até o final de 2024. E mais: a ProWay premiará com eletrônicos diversos e até um notebook àqueles que concluírem a Trilha e seguirem o regulamento que está no site. Para mais detalhes sobre o curso, regras para a premiação e inscrições, basta acessar o link ready.tec.br/iyf
 
A trilha de aprendizagem é online e em português, portanto, basta ter acesso a um computador ou celular conectado a internet. O curso, elaborado pela equipe da Microsoft, será disponibilizado na plataforma da ProWay. A tecnologia em questão é capaz de criar conteúdo de texto, imagem, áudio e vídeo de maneira autônoma. Serão oferecidas seis horas de conteúdo entre vídeos instrucionais e exercícios práticos, o treinamento promete capacitar os participantes para os desafios do futuro digital.
 
Inteligência Artificial Generativa: o que é e como usar?
 
A inteligência artificial generativa representa um avanço significativo e estratégico na capacidade das máquinas de criar conteúdo original e criativo. A aplicação da tecnologia é vasta e diversificada e tem o potencial de revolucionar várias indústrias e campos de atuação, em áreas como: artes e entretenimentos, design gráfico, medicina e ciência, e outros, proporcionando novas formas de criação, interação e inovação. Este curso oferece uma visão geral da IA Generativa, que não se limita apenas a buscar informações, mas também a gerar conhecimento", explica o diretor da ProWay, Sergio Tomio.
 
Além do certificado de conclusão, durante o desenvolvimento do curso, os alunos participarão de uma corrida pelas certificações com premiações. Serão distribuídos quinzenalmente prêmios como Alexa, Caixas de Som, Kits Gamer e muitos outros que servirão de incentivo para que os participantes se mantenham firme no projeto de concluírem o curso e ao final, vão receber a certificação para uma carreira em Inteligência Artificial Generativa.
 
A International Youth Foundation (IYF), entidade global de apoio a juventude tem o compromisso contínuo em democratizar o acesso à inteligência artificial no Brasil. Com a crescente adoção de ferramentas de IA em todos os setores, é vital que a força de trabalho não apenas saiba utilizar essas tecnologias, mas também compreenda seu funcionamento e aplique-as de maneira ética e responsável.
 
A falta de habilidades digitais tem sido um obstáculo significativo para a transformação digital, resultando em atrasos no desenvolvimento econômico. Criar oportunidades para que os jovens se mantenham atualizados é essencial para garantir oportunidades econômicas mais sólidas e evitar que alguém seja deixado para trás nesse processo de transformação digital global. Por isso, essas iniciativas de treinamento gratuito, em colaboração com instituições de ensino, são tão importantes no acompanhamento do rápido processo digital que vive a sociedade, reforça Judith Hermosillo, Program Manager da International Youth Foundation, LAC.
 
Sobre a ProWay e o Ready
 
A ProWay é um centro de formação em TI, localizado em Blumenau-SC, com 29 anos de existência e mais de 150.000 profissionais capacitados. Oferece um ensino multimodalidades para todo o público e às empresas. Através do seu Eduployment Ready, a ProWay, realiza projetos que visam formar pessoas preparando-as para a empregabilidade nas áreas de tecnologia.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página