Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça os benefícios do super chá Matcha

29/03/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1716_post_11831.jpg
Potente antioxidante e rica em vitaminas, a bebida foi desenvolvida por monges no Japão e conquistou o paladar dos apaixonados por saúde e bem-estar
img/topsocie_blog/1716_post_17.jpg
Você conhece os benefícios do Matcha? Além de potente antioxidante que neutraliza a ação dos radicais livres, o super chá verde moído que conquistou os apaixonados pela bebida possui altíssimo teor de vitaminas, regula os níveis de colesterol, melhora a circulação e o metabolismo. Além disso, melhora a concentração e o rendimento intelectual graças à L-teanina, que aumenta a energia, e apresenta sabor e textura ideais para ser usado em receitas de comidas e bebidas. Uma xícara de Matcha equivale em propriedades a 10 xícaras de chá verde normal. 
img/topsocie_blog/1716_post_12895.jpg
O hábito de moer as folhas da Camellia sinensis, planta originária da China de cuja infusão se faz o chá, tem origem na dinastia Song há cerca de mil anos. Ganhou notoriedade quando monges zen budistas levaram a técnica para o Japão e a aperfeiçoaram. No processo japonês, faltando quatro semanas para a colheita as plantas são cobertas com redes escuras, ficando ao abrigo do sol. O resultado é uma intensa produção de clorofila que confere um sabor mais suave e doce ao chá. Para a trituração, os caules são removidos. Por fim, as folhas passam por moinhos de pedra até se obter uma textura de pó fino como o talco e de uma cor verde intensa.

I love you so Matcha na Tea Shop
As lojas da Tea Shop em todo o Brasil promovem a campanha I love you so Matcha com desconto de 20% no preço do Matcha Orgânico, acessórios para o preparo da bebida e, nas compras acima de R$ 350,00 que incluam um Matcha, o apaixonado por chá ganha uma ecobag I love you so Matcha. Além do super chá Orgânico, integram a campanha as mesclas Matcha Shake Chai, Matcha Shake Gracia Blend, Matcha Shake Manga e Matcha Shake Morango e Baunilha. 

A Tea Shop é a maior rede de chás gourmet do Brasil com 29 lojas onde o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). 
Com três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona (Espanha) e oferece mais de 130 blends desenvolvidos com exclusividade em laboratórios na Europa, com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. Além disso, mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas aos apaixonados pelo chá, preservando o aroma e o sabor. Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página