Blog Top Society - Karla Cruz

Estaleiro líder em produção de barcos na América Latina estreia em um dos principais eventos náuticos dos EUA

18/03/2025    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/15443_post_2096.jpg
A Fibrafort tem expandido sua presença internacional e  agora confirma a presença em um dos principais eventos náuticos dos EUA, o Palm Beach International Boat Show, que ocorre de 19 a 23 de março, na Flórida. Sucesso de vendas no Brasil e no exterior, o modelo 300 GTX, de 30 pés, será o destaque do estaleiro.

Para reforçar a sua presença global, a Fibrafort expande a sua atuação nos Estados Unidos. O estaleiro, maior fabricante de barcos da América Latina com matriz em Santa Catarina, estreia em um dos principais eventos náuticos norte-americanos, o Palm Beach International Boat Show. De 19 a 23 de março, a marca exibirá a linha internacional Granfort para clientes da Flórida, que segue a mesma excelência e o padrão das renomadas embarcações Focker. Segundo o mais recente relatório da National Marine Manufacturers Association (NMMA), os Estados Unidos encerraram o último ano com 11,6 milhões de embarcações em operação e um volume de negócios de US$ 57,7 bilhões em vendas de produtos e serviços náuticos. Além disso, o estado da Flórida é líder de vendas de novos barcos a motor, motores, reboques e acessórios nos EUA.

A expectativa é que o Palm Beach International Boat Show reúna mais de 55 mil participantes na Flagler Drive, no centro de West Palm Beach. Na última edição, o evento gerou um impacto econômico de US$ 1,05 bilhão.

Em janeiro deste ano, a Fibrafort, que possui trajetória consolidada no mercado brasileiro e internacional, com 35 anos e representação em 11 países, oficializou a entrada nos Estados Unidos por meio da parceria com a Marine Connection, uma das maiores revendedoras de barcos do mundo, com showroom na Flórida. A expansão ao mercado norte-americano já mostrou resultados promissores: os quatro primeiros barcos exportados pela Fibrafort aos Estados Unidos saíram do Brasil vendidos. Além da atuação na Flórida, a marca também tem embarcações navegando em águas texanas. 

“Os Estados Unidos detêm a maior participação do mercado náutico mundial e são um destino estratégico para reforçar as operações internacionais. A participação da Fibrafort, pela primeira vez, nesse importante evento náutico, destaca a excelência de nossos produtos e da indústria brasileira como um todo. A expectativa é que, nos próximos anos, o mercado externo represente pelo menos 25% do valor de produção da empresa, consolidando ainda mais a Fibrafort como referência no setor náutico”, avalia Bárbara Martendal, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.

Também pela primeira vez em exibição nos Estados Unidos, a linha internacional Granfort 300 GTX, aos moldes do modelo de grande sucesso Focker 300 GTX, será o destaque no Palm Beach International Boat Show. Entre os diferenciais, está o casco com design aerodinâmico, além de conforto, funcionalidade e layout que prioriza espaços, segurança e iluminação. Tecnologia de ponta, alto padrão em mobiliários e acabamentos e áreas moldadas para descanso e lazer com muito conforto são mais atrativos que tornam o modelo cobiçado. Entre os ambientes que chamam a atenção, está a ampla área gourmet na popa; o solário rebaixado e passagem lateral para a proa para mais segurança, bem como, um interior otimizado com espaços de armazenamento. A embarcação de 30 pés tem capacidade para 12 pessoas e oferece acomodação para pernoite de até quatro pessoas. A lancha tem preço inicial de US$ 289.900.


Compartilhe nas redes sociais:

Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta, nessa quarta-feira, "Música e Emoções" no CIC

18/03/2025    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/15442_post_2149.jpg

A Orquestra de Câmara de Blumenau volta aos palcos, em 2025, com o projeto “Música e Emoções” . Depois de uma apresentação de muito sucesso, em casa, agora é a vez de Florianópolis receber gratuitamente o Concerto Piano Solista, com o solista Alexandre Dietrich, nessa quarta-feira, dia 19, a partir das 20h30min.

De acordo com o diretor artístico, Daniele Girardello, a Orquestra reafirma seu compromisso de democratizar a música clássica, possibilitando que todos possam apreciar um concerto. “Temos também por objetivo incentivar o interesse das novas gerações por esse tipo de música. E as apresentações gratuitas possibilitam isso”, declara. 

Este projeto inovador conta com quatro tipos de concertos: Piano Solista, Gala Lírica, com algumas das mais famosas árias de ópera; Viva Vivaldi, em homenagem ao compositor Antônio Vivaldi; e Cinema, com famosas trilhas sonoras. Ao todos serão 15 apresentações em
 11 cidades catarinenses.

Sob a regência do maestro Daniel Bortholossi e direção artística de Daniele Girardello, o repertório do Concerto Piano, inclui Concerto em Ré maior Op. 6 No. 4 de A. Corelli, o Concerto para piano No. 21 em Dó maior KV 467 de W.A. Mozart, com o solista Alexandre Dietrich, a Holberg Suite de E. Grieg e a Danse Bacchanale de C. Saint-Saëns. 

O projeto está sendo possível com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, além dos patrocinadores Cartondruk e Netzsch do Brasil.  O ingresso gratuito de tem validade até às 20h30min. Após esse horário, será disponibilizada a entrada para pessoas que estejam aguardando na fila e não tenham obtido o ingresso antecipadamente.


SERVIÇO:
O QUE: Concerto Piano, com o solista Alexandre Dietrich
QUANDO: dia 19, a partir das 20h30min
ONDE: no Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Irineu Bornhausen, 5600.

RETIRE OS INGRESSOS GRATUITOS:
Florianópolis:

(Fonte: New Age Comunicação / Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:

Próxima edição do Festival da Cerveja Brasileira será de 06 a 14 de março de 2026

18/03/2025    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/15441_post_7690.jpg

A Semana da Cerveja Brasileira, que engloba o Concurso Brasileiro de Cerveja Brasil (CBC Brasil) e o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), além do Festival Brasileiro da Cerveja, terminou no sábado, dia 15, superando as expectativas  da organização. Tanto sucesso fez com que, na noite de terça- feira, dia 11, quando foram anunciados os vencedores do CBC Brasil, fosse divulgada a data da próxima edição para 06 a 14 de março de 2026. 
Com vasta experiência no setor cervejeiro, o diretor da Semana da Cerveja Brasileira, Develon da Rocha, diz que esse é um mercado  em ascensão e que clama por eventos bem organizados. “Eu sempre tive o sonho de realizar o Festival em Balneário Camboriú e  concluímos esse evento com muita satisfação, principalmente, pelo feedback que estamos recebendo das cervejarias”, enfatiza.
O representante da Cervejaria Germânia, de Vinhedo (SP), Jairo Hackbarth, participou de todas as edições do festival, quando ocorria em Blumenau, e está muito contente com a mudança para Balneário Camboriú. “Já vendemos cerca de 20% a mais do que em 2024.”
A proprietária da Parada do Torresmo, Débora Schneider, conta que, antes mesmo de terminar o evento, já havia atingido a sua meta de vendas. O dono do Indi Kig BBQ, Vlademir Heil, também ficou satisfeito com a venda de hamburguer. “Muita boa a variedade de gastronomia e de bebidas. Fiquei bem satisfeito em encontrar 3 marcas vendendo cervejas sem álcool”, declarou o visitante, Luis Carlos Bento.
CBC Brasil e Conib
O ponto alto de toda a programação foi o CBC Brasil, no qual  foram premiadas 374 cervejas, com 127 medalhas de bronze, 127 de prata e 120 de ouro. Elas foram consideradas as melhores dentro de um total de  3.468 amostras de cerveja. Durante 3 dias, mais de 100 jurados de 27 países se dedicaram a analisar essas amostras. “Foram dias de muito trabalho e, como tínhamos cervejas de muita qualidade, a escolha foi difícil”, avalia o coordenador técnico do CBC Brasil, Douglas Merlo.  Rocha,  comemora os resultados. “Nos mantemos como o maior concurso independente do mundo”. 
O CONIB também reuniu nomes renomados do mercado brasileiro. As palestras voltadas exclusivamente para o mercado cervejeiro suscitaram  vários debates sobre insumos, fornecedores, crescimento e possibilidades futuras.

(Fonte: New Age Comunicação / Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página