O livro revela tecnologias, estratégias de marketing digital e de posicionamento de marca utilizadas pelo renomado corretor de imóveis de Balneário Camboriú, Bruno Cassola, e pelo especialista em marketing imobiliário Matheus Azevedo. As soluções contribuíram para o crescimento expressivo das vendas desde 2021 e a meta deste ano é superar os R$ 100 milhões.
O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo e exige que os corretores acompanhem as tendências tecnológicas e adotem estratégias inovadoras para se destacar e para conquistar novos clientes. Neste cenário, o livro "Construindo Autoridade Através dos Imóveis", do renomado corretor de imóveis de Balneário Camboriú, Bruno Cassola, especialista em imóveis de alto padrão, junto ao experiente profissional em marketing imobiliário Matheus Azevedo, surge como um guia para o sucesso.
Bruno Cassola e Matheus Azevedo desenvolveram diversas técnicas e estratégias que possibilitaram um aumento expressivo de vendas desde 2021. Até o final de 2024, a expectativa de Bruno Cassola é superar a meta de R$100 milhões. Além disso, as soluções aplicadas fomentaram a divulgação do mercado de imóveis de alto padrão de Balneário Camboriú, cidade no litoral de SC com o metro quadrado mais valorizado do país, através de uma abordagem focada em conteúdo de valor e posicionamento de marca.
"Nosso objetivo com este livro é compartilhar com os corretores e com o mercado o conhecimento que adquirimos ao longo desses anos trabalhando na área imobiliária. Além da base fundamental da profissão que é o empenho diário, experiência e foco no cliente, queremos mostrar por meio do livro a importância da utilização de ferramentas da tecnologia para se destacar e se tornar uma referência, em um segmento tão concorrido", explica Cassola.
De fato, as estratégias apresentadas no livro vão muito além das técnicas tradicionais de divulgação de imóveis. Cassola e Azevedo ensinam como os corretores podem criar conteúdo de alto engajamento para as redes sociais, utilizando ferramentas como geolocalização, direcionamento de anúncios e copywriting persuasivo.
"Muitos corretores ainda se limitam a publicar fotos e vídeos básicos dos imóveis. Mas eles podem ir além, construindo uma imagem de autoridade e conquistando a confiança dos clientes", destaca Azevedo.
Ao longo do livro, os autores compartilham casos reais de sucesso e modelos de edição de vídeos, scripts de anúncios e exemplos de campanhas . Eles também abordam a importância de se estruturar uma equipe de marketing digital e sobre posicionamento para impulsionar as vendas de uma imobiliária.
"Construindo Autoridade Através dos Imóveis" está disponível à venda, no momento, apenas em eventos presenciais dos especialistas e se apresenta como dica de leitura para corretores que desejam ampliar conhecimentos, se destacar e conquistar novos clientes em um mercado digitalizado. Com conteúdo atualizado e estratégias testadas na prática, a obra é dirigida para os profissionais do setor imobiliário alcançarem o próximo nível em suas carreiras.