Blog Top Society - Karla Cruz

Klaxon Arquitetura mira no mercado de Balneário Camboriú

09/07/2018    Karla Cruz

Abertura de escritório no litoral catarinense revela a expansão do trabalho da dupla Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, que atua em Chapecó.  Os profissionais anunciam a novidade para o mercado de arquitetura e interiores com participação na mostra CASACOR Santa Catarina / Itapema 2018 

Uma dupla e tanto com afinidade de sobra e vários projetos no portfólio. O arquiteto Pedro Tessarollo e o designer de interiores Jairo Lopes, há cinco anos, uniram a criatividade e conhecimento na área de arquitetura e interiores para fundar a Klaxon Arquitetura, em Chapecó (SC). 
Em pouco tempo a demanda de clientes cresceu pelo Estado, o que fez o duo arrumar a mudança rumo ao litoral catarinense neste ano. Desde 2015 eles posicionam o trabalho na mostra CASACOR Santa Catarina. Inevitável, a vinda para Balneário Camboriú agora amplia o horizonte dos profissionais animados com a nova fase do escritório, que continuará atendendo em Chapecó.  

"É um processo que acontece há quatro anos com a nossa primeira aparição para o mercado nacional por meio de CASACOR. Passou a fazer parte dos planos de expansão do estúdio nossa mudança para o litoral. Nesse período estreitamos laços com a região e assumimos vários projetos nos segmentos residenciais e comerciais, tanto em Florianópolis quanto em Balneário Camboriú", contam. A presença nesta edição da CASACOR Santa Catarina / Itapema 2018 - aberta ao público até o dia 22 de julho, no Beach Place Itapema - tem uma estratégia certa:  anunciar a nova fase e endereço do Klaxon Arquitetura. 
 
Novos negócios 

Interessados no comportamento dos clientes, os profissionais focamna atividade humana como principal elemento na criação dos seus projetos. Para eles a casa passa por mudanças significativas alinhada com a rotina contemporânea. Assim como os projetos comerciais,que devem oferecer uma relação especial com o cliente: a tão citada experiência de consumo. "As compras e as formas de consumo vão além do produto ou serviço propriamente ditos. Atualmente se converteram em experiências sensoriais que transcendem à primeira função", comentam.
O novo desafio também encarado pela dupla na cidade litorânea, polo turístico do sul do país que atrai mais de um milhão de visitantes na alta temporada, será estudar a dinâmica urbana. A partir do levantamento dessas informações, eles vão  apresentar ao mercado, ainda neste semestre, novos serviços e negócios com abordagem na arquitetura e interiores. “Nossa criação de projetos vislumbra analisar a pulsação da cidade e das pessoas; criar novos lugares de interação de acordo com a identidade e ritmo urbano locais”, planejam.  
img/topsocie_blog/1492_post_193.jpg
A configuração integrada do loft, sem divisas entre os ambientes, desperta a necessidade de criar alternativas que deem leveza e evidencie a unidade entre os espaços
img/topsocie_blog/1492_post_819.jpg
Pedras nobres e madeiras, fazem um contraponto com a delicadeza dos tecidos, arranjos naturais e as escolhas de arte.
img/topsocie_blog/1492_post_4439.jpg
Móveis sob medida escondem a estrutura funcional da cozinha quando necessário, integrando harmonicamente os ambientes
img/topsocie_blog/1492_post_9968.jpg
O arquiteto Pedro Tessarollo (sentado) e designer de interiores Jairo Lopes (de pé), acompanhados de sua fiel escudeira Canjica, são os responsáveis pelo projeto Casa Carbono na mostra CASACOR Santa Catarina / Itapema 2018 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página