Blog Top Society - Karla Cruz

Moradias horizontais ganham espaço na preferência dos brasileiros


img/topsocie_blog/14793_post_11447.jpg
A tendência de morar em casas tem ganhado força no Brasil, à medida que famílias e indivíduos buscam qualidade de vida, segurança e espaços abertos, longe da verticalização dos grandes centros urbanos. Estudo revelou que 29% dos consumidores que compraram ou buscam por um imóvel preferem morar em casas. Seguindo essa tendência, acaba de ser lançado o Flores de Sal, um dos maiores bairros-cidades do Brasil, localizado em Tijucas, na região metropolitana de Florianópolis, SC.

O mercado imobiliário brasileiro tem experimentado mudanças nos últimos anos, com uma crescente demanda por moradias em bairros planejados, especialmente em áreas horizontais, onde a qualidade de vida e o bem-estar são priorizados. Esse movimento reflete uma tendência global em que famílias e indivíduos buscam fugir da verticalização intensa dos grandes centros urbanos e optam por espaços mais abertos, com maior contato com a natureza e infraestrutura que favoreça uma vida saudável e equilibrada. Inclusive, estudo feito pelo DataZap entre pessoas que compraram ou têm interesse em comprar revelou recentemente que 29% dos entrevistados buscam por morar em casas.
Um exemplo emblemático dessa tendência é o lançamento do Flores de Sal, um dos maiores bairros-cidades do Brasil, localizado em Tijucas, na região metropolitana de Florianópolis. No total, serão 4,6 milhões de m² de área urbanizada, com 7 mil lotes, sendo que a primeira fase terá 500 mil m², 623 lotes e deve receber cerca de 2 mil pessoas. Nesta primeira fase, haverá 100 mil m² dedicados ao lazer, com um parque de 70 mil m² e um lago de 25 mil m², o empreendimento conta ainda com áreas dedicadas ao comércio e gastronomia.
“Morar em um bairro-cidade como o Flores de Sal significa oferecer às famílias uma qualidade de vida incomparável onde as crianças podem brincar na rua, andar de bicicleta e aproveitar os parques com segurança, enquanto os adultos desfrutam de um ambiente que favorece o convívio social e o contato direto com a natureza. Queremos que as pessoas construam suas histórias em um lugar que realmente faz a diferença no dia a dia,” destaca Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
Além das vantagens de morar em um bairro-cidade, o empreendimento está na mira de investidores pelo grande potencial de valorização, principalmente pelo fato de Tijucas estar próxima de cidades com o mercado imobiliário muito aquecido e que já ocupam o topo do ranking nacional de valorização, como Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis.
“Investir em Tijucas e, em particular, no Flores de Sal, é uma oportunidade única. A região está em pleno crescimento, e o desenvolvimento do bairro-cidade traz consigo uma valorização imobiliária expressiva. Assim como vimos em Balneário Camboriú e Itapema, o Flores de Sal tem tudo para se tornar um dos pontos mais valorizados do litoral catarinense, oferecendo uma excelente rentabilidade para os investidores,” conclui Luciana.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página