Blog Top Society - Karla Cruz

Saiba como escolher o vestido perfeito para um casamento no inverno

02/09/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/14765_post_1363.jpg
Designer Silvia Fregonese dá dicas para escolhas de tecidos, modelos e acessórios para os meses mais frios do ano
 
CURITIBA, 02/09/2024 - Ainda temos alguns dias de inverno pela frente, e se escolher o vestido de noiva perfeito já é uma tarefa delicada, o período de frio torna a decisão ainda mais complexa. Além de unir personalidade, conforto e beleza, é importante considerar o estilo da festa e época da celebração. Esses fatores são fundamentais durante todo o ano, mas no inverno, com temperaturas mais baixas e maior umidade, a busca por conforto térmico ganha destaque. As opções de modelos, tecidos e caimentos ideais para a estação são variadas. Silvia Fregonese, designer e proprietária do Atelier Silvia Fregonese, especializado em vestidos de festa e noiva, dá dicas e orientações para noivas que irão realizar seus casamentos no inverno.
“Todo vestido deve ser pensado, principalmente, com base no estilo de cada noiva e seus desejos para esse dia tão especial, mas para casamentos invernais, é importante trabalhar com tecidos e acessórios que agreguem conforto durante a festa,” comenta a estilista. Qualidade do material unida à uma modelagem, execução e acabamento impecáveis são necessários para o ano todo. “Um vestido bem acabado é o maior clássico que temos,” complementa.
 
Quando falamos de tecidos, opções mais pesadas e luxuosas, como veludo, tafetá e mikado, são ótimas opções para garantir o conforto térmico. “Por ser um tecido mais denso, o veludo é um ótimo isolante térmico e tem uma textura macia e visual luxuoso, perfeito para o período de frio,” explica Silvia. Já o tafetá, por ser firme e estruturado, funciona bem unido com outras camadas de tecido e forros, proporcionando calor adicional para a noiva “Além de auxiliar na retenção de calor, o brilho sutil do tafetá agrega feminilidade e elegância, e funciona perfeitamente para silhuetas mais estruturadas e detalhadas,” diz a designer. “O mikado, por sua vez, é um tecido espesso com origem japonesa, originalmente utilizado para a produção de quimonos. Pode ser feito de seda, lã ou uma mistura de seda e poliéster. Por isso, funciona bem em vestidos estruturados, conferindo caimentos impecáveis,” complementa.
 
Modelos com mangas longas também são uma ótima opção para esse período e têm grande versatilidade, se adequando a diferentes estilos pessoais e tipos de casamento. “Mangas bufantes adicionam um toque romântico, enquanto mangas de voil mais leves trazem características ideais para um casamento com perfil mais boho. Bordados e rendas, por sua vez, combinam perfeitamente com casamentos mais tradicionais,” comenta Silvia.
 
Também é possível driblar o frio com a adição de acessórios, que complementam o look do grande dia e adicionam um toque a mais de estilo e elegância. “Capas e pelerines são ótimos aliados para garantir mais conforto térmico às noivas dos meses mais frios. Como podem ser produzidas em diferentes materiais, realçam o estilo pessoal e adicionam uma camada extra de calor, sem perder a elegância,” finaliza a estilista.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página