A programação terá sete noites de apresentações, as duas primeiras em homenagem ao compositor italiano Giacomo Puccini, cujos centenário de morte é lembrado em 2024.
Dividida em dois dias, a Gala Puccini contará com a apresentação de uma das mais famosas obras do compositor, “La Bohéme”.
O segundo fim de semana do festival será uma homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
Além de uma seleção de canções germânicas, o programa traz à cena o compositor alemão Johann Sebastian Bach, que se fará presente com a opereta “Kaffekantat”, ou “Cantata do Café”.
Por fim, uma celebração aos imigrantes italianos, que desembarcaram no Brasil pela primeira vez 150 anos atrás
A homenagem será na forma da montagem completa da icônica ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, a única no Brasil nesta temporada.
Em Joinville, o espetáculo em três atos terá direito a coro, balé, uma orquestra de 22 músicos e a participação de todos os solistas, entre eles, nomes de destaque do canto lírico nacional como Douglas Hahn, Günther Connan Theilacker, Vitorio Scarpi, Laura Duarte e Cíntia Graton.
Além das apresentações, o 4º Festival de Ópera de Joinville vai oferecer duas mostras didáticas ao público infantil e contará com o lançamento do livro “Yara, uma Ópera às Margens do Tibagi”, de Semitha Cevallos, sobre a ópera escrita em Joinville na década de 1930.
SERVIÇO:
O QUÊ: 4º Festival de Ópera de Joinville.
QUANDO: De 17 de agosto a 8 de setembro.
ONDE: Sociedade Harmonia Lyra, rua 15 de Novembro, 485, Centro.