O Infinitá Treehouse, da construtora Blue Heaven, tem projeto assinado pelos renomados escritórios de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e Architects Office e, com design e elementos integrados à natureza, já conquistou o prêmio Rethinking the Future | Global Architecture & Design Awards 2023. Entre as tecnologias sustentáveis, conta com sistema que pode reduzir o consumo de água tratada em até 60% e iluminação totalmente em LED que consome até 80% menos energia, além de hortas em cada apartamento e fachadas verdes com jardins suspensos que ajudam a filtrar e descontaminar o ar da cidade e amenizam a radiação solar.
O Infinitá Treehouse, empreendimento da construtora Blue Heaven se destaca pela integração com a natureza a começar pelo próprio nome “casa na árvore”, traduzido do inglês, que reflete a essência do projeto na utilização de elementos que proporcionem o máximo de integração com a natureza e o uso de tecnologias sustentáveis de ponta. Está sendo construído em Itajaí, Santa Catarina, cidade que tem a quinta melhor valorização imobiliária do país, segundo dados da FipeZap. Com 17 apartamentos que variam de 350 m² a mais de 805 m², todos são cercados pelo mar e mata nativa, separados por vidro do chão ao teto, como se estivesse no alto de uma árvore. O projeto tem assinatura dos renomados escritórios de arquitetura franco-brasileiro Triptyque e Architects Office e já conquistou o prêmio Rethinking the Future | Global Architecture & Design Awards 2023, que reconhece obras excepcionais que promovem a reflexão sobre o futuro por meio da arquitetura e do design. Com piscina de vidro suspensa na varanda e piso de pedra vulcânica em todos os apartamentos, o empreendimento tem ticket médio de R$ 8 milhões e o Valor Geral de Vendas (VGV) do projeto é estimado em R$ 150 milhões.
Entre as tecnologias sustentáveis do Infinitá Treehouse, destaque para o sistema de reaproveitamento de água pluvial que pode reduzir o consumo de água tratada em até 60%, iluminação totalmente em LED que consome até 80% menos energia. Conta com fachadas verdes com jardins suspensos que ajudam a filtrar e descontaminar o ar da cidade e ameniza a radiação solar. Hortas individuais são mais elementos em cada apartamento para incentivar a prática do cultivo de temperos e alimentos frescos. Além disso, o empreendimento utiliza painéis solares para gerar energia limpa e reduzir a pegada de carbono. As garagens possuem estações de carregamento para carros elétricos com objetivo de incentivar a adoção de veículos sustentáveis e contribuir para a diminuição da poluição.
“O empreendimento foi concebido para proporcionar um estilo de vida sustentável, integrado ao meio e sofisticado aos seus moradores. Essas iniciativas elevam a qualidade de vida dos residentes, conectando-os diretamente com a natureza. O Infinitá Treehouse simboliza o futuro da moradia sustentável ao oferecer um ambiente de vida que é ao mesmo tempo moderno e em harmonia com o meio ambiente. Este projeto promete redefinir os padrões de luxo sustentável no mercado imobiliário de Santa Catarina", afirma o CEO da Blue Heaven, Fabrício Bellini.
Apartamento decorado com peças assinadas
O Infinitá Treehouse conta com um apartamento decorado que é uma verdadeira mostra arquitetônica. Inclui peças assinadas por cerca de 10 designers mundialmente renomados, entre eles os brasileiros Zanine Caldas e Jader Almeida, o espanhol Miguel Milá e os italianos Michele De Lucchi e Giancarlo Fassina. O projeto de interior foi desenvolvido pela Architects Office, tem conceito inspirado no universo náutico e lembra interiores de iates de luxo. Toda a marcenaria do apartamento foi feita pela Ornare, com lâmina 100% natural italiana.