A arquiteta Samira Mussi integra o elenco da CASACOR/SC - Itapema, que abriu ao público no domingo (30), no Boulevard Royal Residence, novo edifício da RDO Empreendimentos. Ela assina um amplo living de 89 metros quadrados com cozinha gourmet integrada. Samira já maturava há bastante tempo a decisão de participar da mostra, porém o tema desta edição,”De presente, o agora", serviu como incentivo. O tema atual provoca a pensar sobre a responsabilidade com o futuro, como ancestrais que somos.
“Foi uma jornada emocional que me levou de volta às minhas origens e me conectou com minha missão de transmitir a história e a essência de cada cliente através do meu trabalho. Meu objetivo com a mostra é compartilhar não apenas meu conhecimento em arquitetura e design de interiores, mas também minha paixão pela preservação da cultura e das tradições que moldaram quem eu sou", explica Samira.
O ambiente de estreia da arquiteta na mostra catarinense, nomeado de "Herança Viva", traz uma forte carga de afeto e memórias. A profissional resume como uma homenagem aos antepassados e à cultura. "Uma celebração do passado que ilumina o presente e inspira o futuro. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para refletir não apenas a minha identidade, mas também a história e tradições que carrego comigo", conta.
Para materializar o espaço, Samira utilizou materiais e técnicas inspiradas na cultura de sua família, interligando a conexão emocional à consciência ambiental, que é essencial nos dias atuais. Ela também quer tocar os visitantes, para que possam pensar nas próprias raízes ao perceberem a importância da preservação ambiental. Há espaço, inclusive, para o despertar de uma forma de agir mais consciente.
Esta edição da CASACOR/SC - Itapema conta com 28 ambientes no roteiro de visitação, distribuídos em cinco andares do Boulevard Royal Residence. A mostra catarinense segue aberta ao público até 11 de agosto.
Sobre Samira Mussi:
Nascida em Canoinhas, no planalto norte de Santa Catarina, Samira Mussi traz uma bagagem de experiências marcantes que moldaram, além da trajetória profissional, a identidade e a conexão com as raízes da arquiteta. Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário do Vale do Iguaçu, no Paraná, Samira teve como maior escola a família e a cultura dos antepassados, que sempre inspiraram a profissional do décor a buscar a essência e a história por trás de cada projeto.
Crédito foto 1: Valeria Cubas/Divulgação
Crédito fotos 2,3 e 4: Jonathan Haweroth