Blog Top Society - Karla Cruz

Miriam Almeida assume como vice-presidente na Academia de Letras de Balneário Camboriú

27/06/2024    Henrique Harmonia

Incentivadora da arte e cultura, Miriam é proprietária de um grupo de empresas, na região, entre elas,  a|Livraria. É também diretora executiva do BravaMall, na Praia Brava. Ela passa a ocupar o cargo na diretoria no período de 2024-2025. A solenidade de posse será realizada ao final de julho no auditório do Camboriú Business Center.

A nova diretoria da Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC), gestão 2024-2025, foi confirmada e fará parte da nova gestão a acadêmica e empresária Miriam Almeida, proprietária da a|Livraria e também diretora executiva do BravaMall, na Praia Brava de Itajaí. Ela assume como vice-presidente da entidade. A presidência será ocupada pela poeta Teca Mascarenhas. Helga Frassetto assume como 1ª secretária e Tamara Kauffman como 2ª secretária. A solenidade de posse será realizada ao final de julho, no auditório do Camboriú Business Center, em Balneário Camboriú. 

A formalização do convite e confirmação foram realizados pela nova presidente, nessa segunda-feira, 24, na sede da a|Livraria, no Bravamall.

Miriam, que também é poeta e psicóloga e idealizadora de inúmeros projetos na região de fomento à cultura, por três vezes já serviu à Academia. De 2013 a 2016, e de 2016 a 2018 quando ocupou o cargo de presidente, e de 2018 a 2020, quando foi secretária geral.

"Eu vejo que a comunidade e o município ganham ao ter uma Academia de Letras. Da minha parte, desejo contribuir e fomentar cada vez mais a cultura e a literatura, como incentivar trabalhos nas escolas, palestras, encontros e clubes do livro. Com a Academia pretendemos oferecer cursos para que as pessoas possam se tornar escritores e poetas. Outro objetivo é fazer parcerias com as Academias de outros municípios, e também com a Univali, com o curso de Letras, para realizar ações em conjunto, como lançar um estágio na área", afirma Miriam, vice-presidente da ALBC.

"Nossa proposta é revitalizar a instituição e promover a cultura literária da cidade numa gestão participativa, em diálogo com outras academias de letras do Estado, órgãos públicos e a sociedade civil. Pretendemos fortalecer o quadro de membros efetivos e abrir inscrições para o preenchimento das cadeiras remanescentes. Também conquistar a almejada sede própria e cumprir a missão de realizar ações de produção e divulgação da literatura", complementa Teca Mascarenhas, presidente da ALBC.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página