Blog Top Society - Karla Cruz

Gastronomia é destaque na Festa do Pinhão

28/05/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1430_post_4420.jpg
img/topsocie_blog/1430_post_8400.jpg
img/topsocie_blog/1430_post_8665.jpg
img/topsocie_blog/1430_post_11297.jpg
Além da vasta lista de atrações nacionais, tradicionalistas e culturais, outro diferencial da Festa do Pinhão, em Lages, é a gastronomia. Os pratos tradicionais da culinária da região, a maioria feita à base de pinhão, satisfazem a todos os gostos e paladares exigentes.

As opções são encontradas em estandes em vários pontos do parque. A paçoca, feita basicamente com carne e pinhão moído, e o entrevero, composto por vários tipos de carnes e temperos e pinhão,  são os pratos mais procurados.

O comerciante Carlos Vinte e Cinco, de 65 anos, veio de Maringá (PR) para vender pratos típicos dentro do parque. “O visitante sempre gosta de comida típica. O entrevero é o prato mais procurado”, declara Carlos. Ele explica que vende na Festa do Pinhão há quatro anos, sempre produzindo pratos típicos. O evento, segundo ele, faz parte de seu calendário como vendedor.

Morador no bairro São Luiz, em Lages, o mecânico Jadir Pereira da Silva diz que todo o ano curte a festa e não deixa de aproveitar o que é oferecido dentro do parque. “A gastronomia é um dos principais atrativos”, confirmou,  enquanto degustava um espetinho, na tarde de domingo (27).

Os doces também fazem muito sucesso na festa. A vendedora Arlete Della Giustina comercializa chocolate em um estande dentro do parque há 20 anos. “O fondue de chocolate é o que mais sai. Tenho uma trufa de pinhão que é diferencial aqui”, revela.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página