Blog Top Society - Karla Cruz

Sugestão de mesa posta para se inspirar nesta Páscoa

28/03/2024    Alex Ferrer

Especialista no assunto dá dicas para fazer bonito no próximo domingo
img/topsocie_blog/14155_post_5659.jpg
 
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia, que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
A celebração marca também uma das datas mais doces do ano, onde os comércios se enfeitam com coelhos e os mercados oferecem ovos de chocolate. Mas, longe da comercialização de produtos, a data também representa união e fé e muitas famílias fazem deste momento uma oportunidade para se juntarem e fazerem um belo almoço no domingo.
img/topsocie_blog/14155_post_12700.jpg
img/topsocie_blog/14155_post_11627.jpg
img/topsocie_blog/14155_post_10339.jpg
Para além do cardápio, receber a família em uma bela mesa também é uma forma especial de celebração. Quem afirma é Janine Antunes, Consultora e especialista em Mesa Posta e Etiqueta à Mesa, que aproveita a ocasião para mostrar que dá para fazer bonito com acessórios que não tem o custo alto e que depois são fáceis de guardar. A dica é ser criativo e prestar atenção às composições.
“Para uma bela mesa posta é necessário separar o que pretende usar, como talheres, guardanapos de tecidos, as louças e a decoração. Os enfeites temáticos podem ser utilizados, mas a dica aqui é tornar tudo funcional e agradável, prestando atenção aos detalhes de como misturar os tons, a ordem dos talheres, a sobreposição dos pratos e as escolhas de taças ou copos.
Nas opções apresentadas aqui, ela traz duas belas mesas postas, uma mais sofisticada e outra mais simples, ambas lindas, até porque o que importa é o amor com que são montadas e a confraternização neste dia tão especial.
img/topsocie_blog/14155_post_14360.jpg
img/topsocie_blog/14155_post_2832.jpg
img/topsocie_blog/14155_post_13713.jpg
“A verdadeira arte da mesa posta é fazer com amor, cuidando dos detalhes e oferecendo não apenas uma boa comida, mas um ambiente visualmente agradável", pontua.
Janine atua há 10 anos nesta área, oferecendo cursos e prestando consultoria particular tanto para anfitriãs que querem fazer bonito em suas recepções, como para eventos. Ela diz que hoje em dia a mesa posta tem se tornado cada vez mais significativa nos nossos lares, tanto que muitos homens hoje cozinham e gostam de servir bem, além do que, encontrar louças e outros acessórios está cada vez mais acessível.
 
Saiba mais em:
 
@janineantunesarteamesa
@janineantunesarteemcelebrar

Imagens: Janine Antunes
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página