Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto Hellow chega a etapa seletiva do Hackathon

20/03/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14126_post_2810.jpg
Acontece na próxima terça-feira, dia 26 de março, no Centro Esportivo Bernardo Werner (Complexo Esportivo do SESI), em Blumenau, mais uma etapa de seleção do projeto Hellow, o Hackathon. O programa, que teve inicialmente 4.500 alunos inscritos, selecionou 300 estudantes das escolas públicas do município para esta etapa, que resultará em 100 finalistas com a oportunidade de realizar o curso gratuitamente.

Cada dia mais presente na realidade dos jovens, é fundamental que esses estudantes estejam preparados para lidar com esse cenário de tecnologias avançadas. “Nosso intuito é que esses jovens entrem no mercado de trabalho cada vez mais preparados e cientes dos desafios que irão enfrentar. Além disso, queremos mostrar que a tecnologia oferece para eles um universo imenso no mercado de trabalho que podem seguir como opção de carreira”, expressa a gerente executiva do SESI/SENAI/IEL Vale do Itajaí, Silvia De Pieri.

Hackathon

O objetivo do Hackathon é que os jovens, organizados em equipes, entreguem soluções inovadoras para um desafio específico que será proposto no dia do evento. Durante o processo, contarão com a experiência de mentores técnicos que irão auxiliá-los durante o desenvolvimento das soluções para o desafio proposto.

As soluções inovadoras criadas serão apresentadas por meio de um pitch e uma apresentação que serão analisadas por um grupo de jurados, conforme os critérios estabelecidos. O júri será composto por pessoas do SENAI, da Secretaria Municipal de Educação e por um membro de uma das indústrias de Tecnologia da Informação.

Sobre o projeto

A partir de um método de ensino descontraído e inovador, o projeto Hellow é destinado a todos os alunos que cursam entre o 8° e o 9° ano de ensino fundamental das 37 escolas municipais participantes do projeto. O projeto também tem a intenção de estimular o crescimento de mulheres no mercado de TI, por isso 50% das vagas dos finalistas são destinadas às meninas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página