Na última quinta-feira (14), as
influenciadoras digitais Gabi Lopes, Flay, Camila
Loures, Ana Mosconi e ByPamella embarcam rumo a África do Sul com
destino à Cidade do Cabo, capital do país. A viagem faz parte do projeto Squad Girls, criado em 2023, que reúne
cinco grandes influenciadoras brasileiras, amigas e empresárias com perfis e
estilos de vida diferenciados. O projeto desenvolvido pela Mundo Mapping, startup que conecta
influenciadores a marcas e empresas com o objetivo de apresentar diferentes
destinos por meio do marketing de influência, em 2024 conta com o apoio da TAAG – Linhas Aéreas de Angola,da Universal Assistance, empresa de seguro de
viagens da Zurich Seguros e da agência de comunicação
MAPA360.
O uso de squad de influenciadores permite que marcas e criadores se conectem
de forma mais autêntica, explorando diferentes formatos de conteúdo. Essa
estratégia fortalece o relacionamento, potencializando resultados como
relevância e engajamento, além de promover uma comunicação mais espontânea. Ao explorar a cidade do Cabo e seus atrativos, as
influenciadoras, que têm mais de 73,8 milhões de seguidores juntas, terão a
oportunidade de compartilhar as belezas naturais como a visita ao Table
Mountain, cartão-postal mais famoso da África do Sul, a Península do Cabo e os
safaris locais. O squad também
publica seus relatos e experiências em um tour pela cidade, nas opções de
hospedagem, gastronomia, comércios e a cultura da região africana.
A CEO da Mundo Mapping e idealizadora
do projeto Squad Girls, Maria Priscila Nabozni,
conta que o setor do turismo vem cada vez mais entrando na tendência de
esquadrão de influencers. Ela afirma que é estratégico para o ramo investir
nesse braço do marketing de influência. ”Quando trabalhamos com um grupo
diversificado de influenciadores, podemos nos conectar simultaneamente com
diferentes perfis de turistas, além de fortalecermos nossa presença nas mais
diversas comunidades e audiências estratégicas. Essa abordagem é fundamental
para o sucesso das marcas desse segmento”, afirma a CEO.
A primeira edição do projeto em
parceria com a Mundo Mapping foi a viagem das influenciadoras em 2023 para a
neve de Bariloche, na Argentina. O objetivo do Squad Girls é mostrar e apresentar os diversos destinos ao redor do
mundo para os mais de 73,8 mi de seguidores brasileiros, que acompanham as
influencers nas suas plataformas Instagram e YouTube.
Sobre a Mundo Mapping
A startup Mundo Mapping possibilita a
contratação de influenciadores digitais de forma fácil, objetiva e completa,
alinhada às melhores práticas do mercado. A tecnologia 100% brasileira oferece
às marcas e empresas o acesso para a contratação direta de mais de 8.000
influenciadores de 60 nichos. Com diversos benefícios para marcas e influenciadores,
a Mundo Mapping viabiliza pagamentos de jobs
e campanhas em dinheiro, permuta ou de forma híbrida, com escolha do prazo de
pagamento personalizado.