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CDL Joinville dá 5 dicas para sua loja arrasar nas vendas na Páscoa

27/02/2024    Rosilene Bejarano

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A época mais deliciosa do ano pede criatividade. 


Confira algumas maneiras de aproveitar a data e vender mais, se destacando da concorrência.


O ano de 2024 promete ser cheio de novidades e desafios para os empreendedores. 

Com a crescente demanda por qualidade, sustentabilidade e personalização, é preciso estar atento às tendências do mercado e às expectativas dos consumidores.
Por isso, a CDL Joinville separou cinco ideias para destacar e atrair clientes durante essa temporada.

1. Pense fora da caixinha

Pode parecer estranho, mas não é só de doce que vive um negócio durante a Páscoa. Procure também inovar na forma de apresentar o produto. Invista em embalagens e laços de boa qualidade, tags personalizadas. 

Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico. 
2. Decore sua loja de forma atraente
A atmosfera de sua loja desempenha um papel crucial na criação de um ambiente acolhedor e convidativo para os clientes.

 Decore suas vitrines e áreas de exposição com temas de Páscoa, utilizando cores vibrantes, ovos decorativos e coelhinhos fofos. Uma loja bem decorada não só atrai a atenção dos clientes, mas também os coloca no espírito da temporada.

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3. Ofereça brindes ou mimos 

Faça um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. 

Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data. Itens de papelaria como cartões ou marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes. 
4. Programa de fidelidade temporário
Implemente um programa de fidelidade exclusivo para o período da Páscoa. 
Recompense clientes frequentes com cupons de desconto, brindes ou benefícios especiais, incentivando-os a retornar e fortalecendo a fidelização.
5. Presença online e engajamento nas redes sociais
Utilize as redes sociais para promover suas ofertas. Você pode usar o Instagram para postar fotos dos seus produtos, divulgar preços ou até mesmo apostar em promoções para os seus clientes. 

Facebook pode ser uma ótima ferramenta para divulgar vídeos promocionais do seu negócio, mostrando seu processo de criação e opções de produtos disponíveis. 

WhatsApp Business vai ajudar com as encomendas.

 O Facebook Messenger também. Ele pode ficar conectado ao seu perfil comercial nesse canal.  
"A Páscoa também é uma oportunidade de mostrar o melhor do comércio local. Com criatividade, originalidade e a aplicação dessas ideias, podemos não apenas atrair novos clientes, mas, além disso, fortalecer os laços com os já existentes. 

Vamos aproveitar essa época para alavancar o comércio joinvilense ", destaca Marcos Bittencourt, presidente da CDL Joinville. 

Fonte: Mariana Woj

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