Inspirado na vibração e experiências dos festivais, com
cores, ritmos e diversão autênticas, Egeo,
marca de perfumaria do Boticário que
faz sucesso entre o público jovem, a chamada GenZ, expande o portfólio e acaba
de anunciar a chegada de Egeo E.Joy.
Em edição limitada, a nova linha entrega longa duração na
pele e apresenta em sua composição o segredinho chamado Joy
Effect, ativo exclusivo que combina taurina e
ginseng ao brilho das frutas e à potência das madeiras e, comprovado por
neurociência, proporciona sensação de entusiasmo e energia.
De acordo com estudos realizados pela WGSN, a tendência de
2024 é que as fragrâncias sejam usadas, cada vez mais, como uma ferramenta
olfativa para manifestar emoções, estilo e valores individuais. A análise ainda
indica que a geração Z, em particular, apresenta maior inclinação a
experimentar camadas de fragrâncias que proporcionem sensações, como alegria e
felicidade – reflexo da busca constante por bem-estar, caracterizada pela
geração.
Entre os destaques do lançamento, está o Egeo
E.Joy Desodorante Colônia. Com perfil
compartilhável, a fragrância traz notas marcantes que combinam com diferentes
gêneros, personalidades e momentos do dia. A criação olfativa traduz notas adocicadas para
intensificar momentos de diversão, notas frutais que celebram a alegria das
conexões e a força das madeiras para complementar essa criação fluída e
moderna, que converge com a geração Z.
A novidade conta também com a Caneta
Multifuncional Egeo E.Joy. Em um
formato inovador e versátil, a caneta oferece perfumação e beleza. De um lado,
o produto conta com uma ponta com lápis para corpo e rosto, que tem uma textura
macia e cor intensa, ideal para incrementar o visual de forma rápida e
divertida. E do outro traz a versão sólida da fragrância, permitindo o retoque
da perfumação a qualquer momento do dia.
Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria
Feminina do Grupo Boticário, reforça que festivais de música e festas são, de
fato, as ocasiões perfeitas para conectar Egeo e o conceito de vibração e
energia da química da felicidade.
“Em Egeo olhamos atentamente para o perfil da geração Z.
Com Egeo E.Joy nos inspiramos nas experiências que entregam e potencializam
toda sensação única de bem-estar e euforia da geração”, explica Marques.
A executiva ainda destaca que, ao desenvolver um produto
que reflete o atitudinal do público, incorporando traços da personalidade e
neurociência, a marca reforça o compromisso com o território da diversão e
autenticidade, que permeia a agenda de ativações de Egeo há 3 anos.
Em sintonia com a complexidade do sistema olfativo humano,
a marca investiu em neurociência para desenvolver uma linha que desperta
respostas emocionais nos consumidores. Durante as pesquisas realizadas no
Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do
Brasil, foram analisadas a capacidade de uma fragrância em despertar redes
inconscientes de energia e felicidade no cérebro. O estudo revelou que o uso do
produto traz associações a sentimentos de alegria, energia, animação e
entusiasmo para os participantes.
“Algumas notas aromáticas funcionam como verdadeiros
estimulantes capazes de evocar respostas emocionais no cérebro; então, reunimos
o que há de mais tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva
do Boticário, para proporcionar uma experiência olfativa única que ressoe com a
energia e a individualidade dessa geração dinâmica”, conta César Veiga,
perfumista do Grupo Boticário.
Explorando mais a fundo os elementos, o perfumista
complementa:
“A linha Egeo E.Joy representa nossa dedicação com a
inovação e a conexão autêntica para trazer aos apaixonados pela marca uma
fragrância única, que traz elementos, como ginseng e taurina, pouco explorados
na perfumaria, em uma combinação pouco provável com frutas e nuances
amadeiradas”.
Atualmente, existem cerca de 2.500 ingredientes olfativos
disponíveis aos perfumistas para compor as criações deles; ingredientes esses
que podem ser de origem natural, como os óleos essenciais provenientes de
flores, cascas, sementes e raízes. Além disso, também existem moléculas
olfativas desenvolvidas em laboratório por meio da alta tecnologia de reações
químicas. Em geral, uma fragrância é composta, em média, de 60 a 120
ingredientes combinados harmoniosamente – como uma composição musical olfativa.
Como oportunidade de compra, até o dia 03 de março, todos
os produtos da edição limitada Egeo E.Joy contam
com 20% off e estão disponíveis em todos canais de vendas da marca. Nas lojas
físicas e e-commerce da marca através do link. Ainda é possível realizar a compra pelo aplicativo
Boticário, disponível para as versões Android e iOS e fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro –
diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por
esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção
de contatar um revendedor da marca pelo Boticário Encontre.