Apesar
de o chá não ser uma bebida associada ao Carnaval, as propriedades dos blends e
das infusões podem ser aproveitadas de forma estratégica para os dias de festa.
Para
chegar no bloco com energia e pular a noite inteira, a dica é apostar em chás
energizantes antes de sair de casa. No dia seguinte, para recuperar o organismo
do esforço físico e do eventual consumo de álcool, o ideal é optar por misturas
com potencial de hidratação.
Entenda
como escolher os chás adequados a cada momento e confira sugestões de produtos
da Tea Shop para o pré e pós-Carnaval:
Pré-Carnaval
As
noites de Carnaval fogem da rotina, por isso a dica é tomar chás que despertam
– e deixar as infusões calmantes para outro momento. As misturas mais
energizantes são à base de chá preto e matcha. Entre as variedades da Camellia
sinensis, o chá preto é a que mais contém teína: a substância tem efeito
revitalizante gradual no organismo, que dura em média quatro horas.
O
matcha é conhecido como o superchá japonês, também extraído da Camellia
sinensis e reduzido a um pó fino. Ele é garantia de vitalidade por um tempo
ainda maior: a liberação de teína ocorre por cerca de seis horas.
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Infusões da Tea Shop recomendadas:
Chá
Preto Pakistani, Chá Preto Irish Cream Tea, Matcha Original.
Pós-Carnaval
O
dia depois de uma noite de festa é como um pós-treino pesado: o corpo precisa
repor água e minerais. Se houve consumo de álcool, essa necessidade é
redobrada. Para o pós-Carnaval, a sugestão é escolher infusões de frutas ou à
base de rooibos.
Os
blends com frutas são vitamínicos e revitalizam o organismo, ideais para
hidratar ao longo do dia seguinte. O rooibos é uma erva sul-africana, e sua
alta concentração de sais minerais faz com que ele seja considerado um
isotônico natural.
Vale
lembrar que para uma hidratação efetiva é preciso evitar as substâncias
diuréticas. Para este momento, evite infusões de hibisco e chás da Camellia
sinensis.
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Infusões da Tea Shop recomendadas:
Apple
Temptation, Golden Cake, Africa Sunset, Rooibos Lemon Pie.
A
Tea Shop
A
Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora
partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o
Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o
modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da
Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O
site disponibiliza uma vitrine à
escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia
(manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para
harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.?