Blog Top Society - Karla Cruz

Lançamento da Comissão de Regeneração Urbana pela ADIT Brasil

04/12/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/13638_post_1353.jpg

No dia 22 de novembro de 2023, a ADIT Brasil lançou oficialmente a Comissão de Regeneração Urbana, marcando uma iniciativa crucial para abordar problemas urbanos por meio de mudanças e inovações nas esferas física, social, econômica e ambiental. A cerimônia de lançamento ocorreu durante o Webinar "A Regeneração Urbana como novo vetor de desenvolvimento das cidades", contando com a participação de renomados especialistas do setor.
img/topsocie_blog/13638_post_4060.jpg
A 11ª comissão da ADIT Brasil, coordenada por Giovana Ulian, fundadora da Biossplena e do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional – IDEMER, concentra seus esforços na revitalização de áreas degradadas ou subutilizadas. Giovana, engenheira civil e doutora em Urbanismo, traz sua expertise para liderar debates estratégicos e criar um manual de boas práticas para o mercado.

A comissão planeja iniciar suas iniciativas no início do próximo ano, com o objetivo de desenvolver conhecimento abrangente sobre as possibilidades, vantagens e formas de revitalizar espaços urbanos historicamente relevantes. Roteiros pelo Centro de São Paulo estão previstos para o primeiro semestre de 2024, buscando despertar o interesse de incorporadores na criação de "oásis urbanos" e na transformação de áreas históricas das cidades.

Durante o evento, foram discutidas as perspectivas de transformação positiva para as cidades, destacando a importância da Regeneração Urbana como um motor de desenvolvimento sustentável. A comissão planeja também influenciar a legislação, promovendo novas leis relacionadas ao tema.

O presidente do Conselho da ADIT Brasil, Caio Calfat, enfatizou a relevância da comissão para fornecer um novo olhar sobre o desenvolvimento imobiliário-turístico das cidades e polos turísticos. Ele destacou a intenção de promover intercâmbios com iniciativas nacionais e internacionais, fortalecendo a conscientização e proporcionando oportunidades de negócios para os associados da ADIT.

A ADIT Brasil, fundada em 2006, continua a desempenhar um papel vital no desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico, sendo reconhecida como a associação nacional referência do mercado imobiliário, com mais de 400 associados de diferentes áreas. A entidade mantém um calendário robusto de eventos de capacitação e networking, reforçando seu compromisso com as melhores práticas nacionais e internacionais.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página