Gestão estratégica de pessoas e o olhar atendo para as demandas da
equipe. Esses são legados que o empresário Jean Graciola tem orgulho de
escrever na história da FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras do
país e que vem, cada vez mais, se tornando um grande celeiro de oportunidades,
lançando tendências para o país e para o mundo. A empresa realizou na
recentemente uma ação para celebrar com os colaboradores a premiação Lugares
Incríveis para Trabalhar e apresentou ao time seu novo programa: o FG moradia.
“Cada vez mais investimos em nosso público interno, visando entender as
principais demandas dos nossos colaboradores, para estarmos cada vez mais
próximos”, destaca o empresário Jean Graciola.
A empresa realizou um censo entre seus colaboradores para entender as
principais demandas e mapear ações em prol das necessidades. “Como resultado
identificamos que a maior dificuldade era relacionada a moradia. Foi assim que
nasceu o projeto FG Moradia com locação subsidiada pela empresa, como um
benefício, com valores abaixo do mercado. Locamos dois edifícios, fizemos
melhorias e então mapeamos, de acordo com regramento criado pelo nosso
departamento de recursos humanos para começarmos atender as demandas”, explica
a diretora administrativa da FG, Dayana Feitosa.
Em Santa Catarina o modelo de vale-moradia ainda é novo, mas no eixo
Rio-São Paulo e no exterior é um forte benefício oferecido pelas empresas para
atrair e reter talentos. “Além disso, a preocupação com nossos colaboradores
está em nosso DNA e impacta diretamente na produtividade. Temos nosso mote a
qualidade de vida e o lifesyle de Balneário Camboriú para os consumidores e
estamos trazendo o conceito cada vez mais para dentro da empresa”, explica
Dayana Feitorsa.
Outro racional é referente a qualidade de vida. Os brasileiros estão
entre os que mais gastam tempo em transporte para chegar ao trabalho, de acordo
com uma pesquisa feita pela Moovit. “Oferecer a possibilidade de morar perto da
empresa passa a ser um diferencial, ainda mais na era da instantaneidade e de
profissionais que, cada vez mais, buscam por emprego que ofereça mais qualidade
de vida.
“Estamos cada vez mais focados em externarmos nosso posicionamento de
empresa alinhada aos desejos de nossos colaboradores, como uma organização com
impacto social positivo. As tendências de benefícios corporativos refletem uma
mudança em direção a um foco mais humano e centrado no funcionário”, finaliza a
diretora administrativa da FG.