O Expocentro recebeu o grupo de participantes
do projeto Atendentes Eficientes, da Associação Amor para Down, para um
treinamento realizado pela Única Recepção e Eventos. O projeto tem como
objetivo oportunizar, as pessoas com Síndrome de Down, trabalho nos eventos que
acontecem no Expocentro.
O treinamento buscou capacitar cerca de 15
participantes do projeto para o mercado de trabalho em eventos. A Única
Recepção e Eventos que é a responsável pela contratação, coordenação e
acompanhamento da mão de obra, foi quem realizou a capacitação.
“O nosso treinamento buscou ser bem prático,
trazendo aos participantes exemplos de situações que eles podem viver no dia a
dia. Abordamos o que é o evento, quais os papeis que o recepcionista tem e a
importância de cada um dentro do contexto do evento”, comenta Gislaine Queiroz,
proprietária da Única.
De acordo com Gislaine a partir de agora o
Projeto Atendentes Eficientes já está apto e começará a fazer parte do
portfólio da Única para os contratantes.
“Estamos muito felizes de estar apoiando este
projeto e ver como eles estão ansiosos para colocar em prática tudo que
aprenderam”, salienta Gislaine.
Para a gerente comercial do Expocentro,
Cristine Fabbris, o projeto maximiza a inclusão destes jovens no mercado de
trabalho e traz um olhar diferente ao proporcionar trabalho e renda dentro do
universo de eventos, que por si só já é sui generis.
“É contagiante ver a alegria, o entusiasmo e a
vontade de trabalhar deles. Eles querem participar ativamente. É um projeto
extasiante em todos os sentidos e estamos muito felizes de participar”,
comenta.
“O Expocentro está divulgando e fomentando o
projeto junto a empresas e instituições que farão feiras, congressos e
convenções, para que contratem estes jovens de acordo com seus perfis e
experiências”, explica a gerente. O Projeto Atendentes eficientes tem
patrocínio do Instituto Rogério Rosa.