9º edição do evento ocorreu no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC
A mostra não competitiva contou com 56 coreografias e recebeu um público recorde de 1.410 espectadores, em três sessões, superando as expectativas da organização.
O evento se destacou por possibilitar um intercâmbio cultural entre bailarinos e coreógrafos. Ao todo, 21 grupos de Santa Catarina e São Paulo, vindos de nove cidades, pisaram no palco do Teatro Juarez Machado.
Entre as modalidades, ballet, danças urbanas, danças populares, jazz e estilo livre.
Os espetáculos foram divididos em três categorias: baby - de 3 a 6 anos, infantil - de 7 a 11 anos e infantojuvenil - de 12 a 14 anos.
A mostra teve como principal objetivo estimular a experiência artística, o processo criativo e a presença de palco, conectando crianças e adolescentes ao processo completo de apresentações - dos ensaios ao grande dia - e a vivência cultural que a dança proporciona.
Além, é claro, de apresentar aos pais, familiares e à comunidade o trabalho desenvolvido pelos coreógrafos com as crianças.
“Foi uma oportunidade incrível para assistirmos a evolução dos bailarinos e coreógrafos, que se dedicaram tanto para este momento.
E a forte presença do público reforçou a importância da cultura para a cidade. Ficamos muito felizes com o resultado”, revelou Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora-geral do evento.
A 9ª edição da Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança foi viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura do Governo de Santa Catarina, por meio de incentivadores como Bistek Supermercados, Cassol, Condor, Farben, Forauto, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen – braço social do Grupo Tigre e Metalúrgica Spillere.
Capacitação gratuita
No próximo dia 18 de novembro, a organização da Mostra de Dança irá oferecer o curso “Como ampliar o acesso a fontes de financiamento da arte”, das 9 às 12h, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC.
A capacitação é gratuita e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre as diversas fontes de recursos, como estruturar projetos e ferramentas para captação.
As inscrições podem ser feitas de forma on-line neste link.
Foto: Cléber Gomes
Tai Rodrigues Comunicação Viva