Blog Top Society - Karla Cruz

Sebrae promove palestra gratuita com especialista em inovação, Gil Giardelli

26/11/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1312_post_11207.jpg
O especialista em inovação, cultura digital e economia criativa, professor Gil Giardelli, vem a Lages novamente.
Desta vez, com a palestra: Pessoas do século 21, empresas do século 20. O encontro promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil) e Órion Parque Tecnológico, ocorre na terça-feira (28), às 19h30min, no Órion Parque.
 
Na palestra, o professor alerta sobre a necessidade de que em favor da criatividade coletiva, as pessoas fiquem menos tempo conectadas à internet. Para ele, a sociedade vive em tempos de Mathematical Thinking. Pensa-se de forma acelerada nas possibilidades para o futuro, mas, para qualquer ideia que uma pessoa tenha hoje, em média, outras 430 pensarão a mesma coisa. “Apenas três dessas pessoas colocarão a ideia em prática”, acredita, o professor. “O brasileiro é criativo, mas pouco empreendedor", complementa.
 
Ele afirma que é preciso se conectar menos e conviver mais. Gil explica que quando um raciocínio é interrompido, o ser humano leva de 20 a 40 segundos para retomá-lo.  “É preciso passar dias offline para incubar e deslanchar o processo criativo”.
 
Gil Giardelli é um estudioso de Cultura Digital
 
É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas mídias sociais.
 
Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, INEPAD-USP e da FIA-LABFIN/PROVAR.
 
Conferencista em centenas de eventos como TEDx, EducaRede, RioInfo, The Economist Insights em empresas e instituições como Apple, Nestle, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana entre outras.
 
Serviço:
Palestra gratuita: Gil Giardelli
Data: 28/11/2017
Local: Órion Parque
Hora: 19h30min
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página