A 38ª Oktoberfest Blumenau tem um cardápio diversificado
e repleto de sabores autênticos para encantar os visitantes.
Entre as mais de 150 opções gastronômicas que
proporcionam uma experiência única aos participantes está a ampliação em 100%
do ponto de venda sem glúten, que é uma das novidades deste ano. A iniciativa
atende uma demanda crescente de pessoas com restrições alimentares e garante
que todos possam aproveitar a festa sem preocupações.
Outro prato inédito da 38ª edição da Oktoberfest é a
versão gourmet do X-Alemão, um mix de carne bovina, suína e frango que
proporciona um sabor irresistível a quem experimenta.
A Casa do Pato é outra comida típica que promete agradar
aos paladares mais exigentes. Essa opção traz um toque de sofisticação, com o
nobríssimo corte “Magret de canard”, que valoriza as tradições e os produtos
locais.
Outro prato bem importante da festa é a codorna recheada
preparada em um assador, conhecido popularmente como ‘televisão de cachorro’.
Essa forma de preparo proporciona, além de um sabor delicioso, uma experiência
visual que encanta o público.
O prefeito Mário Hildebrandt ratifica a grande variedade
gastronômica da festa. “A diversidade de pratos típicos apresenta ao mundo a
nossa identidade e a nossa cultura. A gastronomia é uma das nossas principais
expressões culturais, e isso é particularmente verdadeiro no caso da
Oktoberfest, um evento que celebra a tradição e os sabores únicos”, completa.
A festa segue até o dia 29. Tanto as opções e os valores
dos pratos, quanto os ingressos podem ser consultados e comprados no site oficial do evento.
A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila
Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta ainda com os patrocínios
de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering,
Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol,
Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever
Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel
e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC,
Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação
Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.