Blog Top Society - Karla Cruz

Marca blumenauense de licores é premiada na Itália

10/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13048_post_739.jpg
O The Spirits Selection, realizado pelo Concours Mondial de Bruxelles, divulgou nesta segunda-feira, 9, os resultados da edição 2023, que avaliou 2.383 bebidas de 57 países diferentes.
 
A Schluck Licores, empresa de bebidas aromatizadas, recebeu seis medalhas no evento: duas Grand Gold (categoria que está acima de ouro, com notas acima da média) e quatro ouros. E não apenas isso.
 
O Licor Creme de Cassis produzido pela marca não só ganhou a mais alta medalha, mas também é o único licor brasileiro na lista das 18 revelações do concurso. Este título é entregue às bebidas que, depois de uma nova avaliação entre todas as premiadas com Grand Gold, apresentam “qualidade inquestionável”.
 
O Concours Mondial de Bruxelles - The Spirits Selection é itinerante e as avaliações aconteceram de 28 de setembro até 1º de outubro, em Treviso, na Itália. Na categoria licores cremosos, apenas duas marcas brasileiras foram reconhecidas.
 
Além do Licor Creme de Cassis, que foi o grande destaque da marca, outro licor também foi premiado com a medalha Grand Gold: o Kaffee Likör, preparado a partir de cold brew (café extraído a frio) com grãos de café especial da Serra do Caparaó, na divisa do Espírito Santo e Minas Gerais.
 
Para Mário Manze Neto, diretor da Schluck, este reconhecimento internacional coroa os 45 anos de história da marca no mercado de licores e bebidas destiladas aromatizadas.
 
“Entre os premiados temos produtos que valorizam itens com terroir, sejam frutas ou itens que, mesmo nos seus processos, prezam pelo cuidado artesanal”, comenta.
 
Ele destaca ainda que os itens atendem a uma demanda da coquetelaria contemporânea: a versatilidade que permite tanto a um bartender profissional criar receitas inéditas quanto possibilidades para que o consumidor consuma em casa, em combinações mais simples.
 
Mais quatro ouros
 
Foram mais quatro medalhas de ouro na competição. Uma delas para o Bier Likör Dunkel, produzido a partir de cerveja artesanal local de um dos estilos mais tradicionais da Escola Cervejeira Alemã. A Schluck foi a primeira marca do país a produzir licores de cerveja, e tem em linha mais duas variedades, com cervejas nos estilos Geuze e Red Ale.
 
Também levou o ouro o Licor Creme de Chocolate com Avelã que faz parte da linha Liebe Dich, que valoriza o cacau brasileiro, reconhecido mundialmente pela qualidade. Levaram o ouro ainda o Licor de Banana e de cereja, o Kirche Likör, que valorizam a produção local.
 
Sobre a Schluck Licores
 
Com receitas tradicionais e inovações que propõem um novo olhar para o mercado de destilados aromatizados e licores, a Schluck é uma marca presente em todos os estados brasileiros. A fábrica está na Vila Itoupava, em Blumenau.
 
A marca atua com diversas linhas de licores, a exemplo dos cremosos, como de doce de leite e marula, e linhas especiais como os Bier Likör (produzidos a partir de cervejas) e Kaffee Likör (produzidos a partir de diferentes grãos de café).  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página