Um momento para levar inspiração e
conhecimento ao mercado imobiliário e valorizar corretores de imóveis parceiros
foi o propósito do Lotisa Legacy, evento assinado pela Lotisa Empreendimentos,
em Itajaí (SC). Realizada na Sociedade Guarani, a ação trouxe Diego Maia – um
dos maiores especialistas em vendas do País e autor de 7 livros, dentre os best
sellers "7 Princípios da Venda", "Os 10 Mandamentos do Vendedor
Profissional" e "Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas" –
e premiou em dinheiro todos os corretores parceiros que venderam produtos da
marca nos últimos 2 anos.
Em sua palestra, Diego Maia trouxe
conteúdo focado em performance de vendas, com o passo a passo do novo modelo de
atendimento ao cliente. Um dos segredos do bom vendedor, segundo o autor, é ter
constância. “Começou negociar, tem que concluir”, acrescenta. Sobre este ponto,
ele destaca que a base de qualquer profissional do mercado imobiliário precisa
ser o conhecimento. “Quanto mais você busca informação, mais a mente se abre e
os resultados positivos acontecem”, destacou, sugerindo, inclusive, que o
corretor deve dedicar ao menos 30 minutos por dia para estudar e buscar
conhecimento.
Ajudar o próximo, na opinião de
Diego, também está diretamente ligado ao sucesso. “Seus resultados são
proporcionais ao número de pessoas que você ajuda”, destaca. Em sua fala, Diego
lembrou também que a única coisa que um vendedor pode controlar é o esforço que
ele faz, lição que se encaixa para qualquer segmento. Como vivemos em um mundo
em transformação, com alta influência das tecnologias, o principal erro dos
corretores, segundo ele, é achar que o cliente só quer ser atendido pelo
Whastapp. “Em muitos casos, uma reunião presencial ou um bate-papo por telefone
pode definir um atendimento mais personalizado e gerar uma venda”, explica.
Todos os corretores presentes no
evento ganharam um livro de Diego Maia e tiveram a oportunidade de autografar a
obra.
História com legado
Segundo o CEO da Lotisa
Empreendimentos, Fábio Inthurn, o Lotisa Legacy foi pensado para levar
referências de vendas, encantamento ao cliente e valorização do trabalho
realizado junto à empresa. “Ao longo dos 18 anos de história da Lotisa, temos
construído lares para que as pessoas construam suas próprias histórias. Cada
profissional que vende um Lotisa é responsável também pelo sucesso deste
legado”, pontuou.
O gestor comercial da Lotisa, André
Pereira, complementou que o sucesso não depende apenas do cenário econômico,
mas do empenho e esforço de cada parte envolvida no processo de vendas. “Aqui,
estão os melhores corretores de Itajaí e que contribuíram para o sucesso dos
últimos dois anos do mercado imobiliário da nossa cidade”, disse.
Os cinco corretores de imóveis que
mais venderam produtos Lotisa neste período foram anunciados pela equipe de
vendas da empresa, incluindo os gerentes de relacionamento Diego Rosa e Douglas
Buhringer, além do diretor da Criar Empreendimentos, Rafael Sehnem. São eles:
Ricardo Adamante (1º lugar), que levou R$ 100 mil em dinheiro; Wagner Rodrigues
(2º lugar), com R$ 50 mil; Sheyla Germano (3º lugar), que ganhou R$ 25 mil;
Daiana Schuh (4º lugar), com R$ 15 mil; e Cleide Benetti (5º lugar), com R$ 10
mil.
Todos os corretores que venderam
produtos Lotisa também levaram como presente R$ 1 mil em dinheiro. “Temos um
orgulho imenso dos profissionais parceiros nesta caminhada. E como forma de
reconhecê-los, preparamos esta premiação especial como forma de dizer nosso
muito obrigado. Cabe destacar que não foi uma campanha de vendas, e sim uma
noite de reconhecimento, algo nunca feito antes.”, finalizou Fábio Inthurn.