Pioneirismo, tradição e inovação marcam
as três décadas de história do Neumarkt Shopping.
O primeiro shopping center construído
pelo grupo Almeida Junior completa 30 anos no dia 29 de setembro de 2023. Em
sua inauguração, em 1993, o Neumarkt revolucionou os hábitos de consumo de
Blumenau, se tornou o endereço das marcas nacionais que chegam à cidade e há
três décadas é o ponto de encontro de famílias e amigos.
Traduzindo aconchego, inovação e
conexão com seu público, o shopping já faz parte do estilo de vida dos
blumenauenses, além de estar inserido na história e no desenvolvimento da
cidade.
“Em 1990 muitos duvidaram da
viabilidade do Neumarkt e de que pudéssemos atrair grandes marcas nacionais,
mas provamos que estávamos certos e que Blumenau merecia um verdadeiro shopping
center e quatro anos após a inauguração, em 1997, já fazíamos a primeira
expansão", relembra o empresário e fundador da Almeida Junior, Jaimes
Almeida Junior.
Hoje o Neumarkt é um shopping center
completo e a porta de entrada das marcas nacionais e internacionais, são mais
de 250 operações com um mix diversificado, e orientado para sempre trazer
experiências novas aos consumidores na gastronomia, entretenimento, lazer e
serviços e não para de evoluir.
“É muito gratificante celebrarmos os 30
anos com um passado tão rico na história de Blumenau. O presente é
transformador, o futuro sempre promissor. O Neumarkt está no DNA dos
blumenauenses e nossa missão é sempre mantê-lo com o papel de protagonista da
cidade e região", afirma Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior.
Uma história de transformações e
evoluções
O Neumarkt é um shopping center em
constante transformação e evolução. Desde a inauguração, já passou por diversas
expansões e modernizações. Em 1997, ocorreu a primeira ampliação da área
construída, quase dobrando de tamanho. Hoje são 31 mil metros quadrados de Área
Bruta Locável (ABL).
Está no planejamento de médio prazo na
Almeida Junior dois importantes investimentos no Neumarkt.
A construção de três torres
residenciais neoclássicas em cima do shopping com acesso exclusivo dos
moradores ao shopping; e uma importante expansão, ampliando a Área Bruta
Locável do Neumarkt em mais 9 mil metros quadrados com 90 novas operações, onde
destacam-se novos restaurantes com terraços externos em um ambiente moderno e
muito inovador aos blumenauenses.
“Vamos fazer a modernização da fachada
e a expansão já licenciada no pavimento superior do shopping”, afirma o CEO do
Grupo.
Novidades no mix: marcas inéditas na
região
O ano do aniversário de três décadas do
Neumarkt também está sendo marcado pela chegada de novas operações ampliando
ainda mais a variedade e a qualificação do mix. Destaque para o Outback e o
Starbucks recém-inaugurados.
Destaca-se a chegada da marca suíça de
chocolates Lindt, da desejada marca carioca Farm, da italiana Calzedonia, da
operação do famoso sorvete argentino Freddo, da KFC, entre outras.
“A chegada destas operações
internacionais ao Neumarkt reforça a capacidade e a dedicação da Almeida Junior
em atender o desejo do blumenauense. Trazer grandes redes nacionais e
internacionais para a Blumenau faz parte da estratégia de crescimento e agrega
ainda mais ao mix de experiências aos consumidores do Neumarkt”, destaca o
diretor comercial corporativo da Almeida Junior, Rodrigo Rissato.