Para despertar o explorador que existe em cada um, a
Cerveza Patagonia reabre seu Hotel 5
Bilhões de Estrelas, que no
último ano levou convidados para desfrutarem uma experiência única, com vista
privilegiada do céu estrelado, afinal, por que ir a um hotel 5 estrelas se é
possível ter um com 5 bilhões?
Desta vez, o check-in será
feito somente por quem verdadeiramente abraça o espírito de aventura, pois,
para conseguir sua reserva, primeiro é necessário encontrar as recepções,
escondidas em lugares secretos em meio a natureza.
Com barracas no topo de uma montanha, o hotel ao ar livre
traz a proposta de trocar o luxo de um hotel tradicional pela simplicidade e
beleza da paisagem natural. O menu assinado por chefs se torna um assado no
fogo de chão, o ar-condicionado é substituído pelo ar natural das montanhas, e
a TV com definição 4K perde espaço para o espetáculo de contraste das estrelas
no céu noturno.
Este ano, a cervejaria decidiu esconder suas recepções em
lugares secretos, desafiando o público a encontrá-las em meio a natureza para
garantir sua reserva. A partir do dia 7, a marca espalhará diversas dicas em
suas redes sociais sobre a localização de cada uma.
Serão quatro, instaladas em diferentes datas nos estados do Rio Grande do
Sul (12/08), Santa Catarina
(13/08), Paraná (19/08) e São
Paulo (20/08). O primeiro explorador a encontrar a recepção
em cada estado ganhará uma estadia, com direito a acompanhante, para se tornar
hóspede do hotel, que “abre suas portas” oficialmente em setembro, na
Serra Catarinense.
Para dar voz à campanha, a Cerveza Patagonia apresenta seu
novo embaixador: Rodrigo Hilbert.
O apresentador, reconhecido por seu lado explorador, já demonstrou diversas
vezes sua paixão pela natureza e o ar livre, representando perfeitamente a
proposta da marca.
“Esse projeto é muito especial para mim, pois fazer esse
chamado para as montanhas desperta boas lembranças. É gratificante participar
de uma campanha cuja marca entende o real significado de conexão com a
natureza”, conta Hilbert, que além de um filme publicitário, também fará
conteúdos especiais sobre o projeto.
Com o mote “nosso mundo é
lá fora”, a cervejaria quer inspirar as pessoas a
escaparem do dia a dia dos grandes centros para se reconectarem com a natureza.
“Queremos fazer a provocação de que cada pessoa possui um
aventureiro dentro de si, e nada melhor do que essa busca pelas recepções para
sair da rotina e desbravar novas experiências. Aprimoramos o Hotel de 5 Bilhões
de Estrelas para irmos além, dando um empurrãozinho para as pessoas desbravarem
o mundo lá fora, que é o mundo de Patagonia”, afirma Thomás Debeus, head de
marketing da Cerveza Patagonia no Brasil.
O projeto, realizado pela primeira vez na Serra da Bocaina,
em São Paulo, foi idealizado pelo Beta Collective.
Esse ano, a agência Guru,
de Florianópolis, está responsável por toda a ativação do novo espaço em
Soldados Sebold, na Serra Catarinense, além da comunicação always
on.
A ação das recepções conta com a direção criativa pela David,
de São Paulo, incluindo o filme publicitário, com captação e direção da Untitled e
pós-produção de Space Gorilla.
“A Cerveza Patagonia chegou ao Brasil pelo Sul, por conta
da proximidade com a Argentina, e conseguiu inspirar os consumidores a
abraçarem esse lifestyle de reconexão com a natureza e, especialmente, a paixão
pelas montanhas”, conta Nilson Kalili, gerente regional de marketing da Ambev
na Região Sul.
As recepções
estarão instaladas durante o mês de agosto em cada cidade: dia 12 em Porto
Alegre (RS); dia 13 em Florianópolis (SC); dia 19 em Curitiba (PR); e dia 20 em
São Bento do Sapucaí (SP). Os ganhadores serão anunciados nas redes sociais da
marca. Para participar, os aventureiros devem morar no Brasil, serem maiores de
25 anos e terem disponibilidade para viajar no período mencionado.