Investimento em educação empresarial e qualidade de vida é um dos focos
do Grupo Marlan, fábrica catarinense reconhecida em todo o Brasil pela
qualidade de suas peças de moda infantil e distribuídas a mais de 5 mil
lojistas multimarcas.
Recentemente, as instalações também se tornaram palco para a sexta
edição da “Semana do Conhecimento”. No último mês, quatro renomados
profissionais das áreas de publicidade, gestão de pessoas, consultoria de
imagem e comportamento humano compartilharam com colaboradores do Grupo Marlan
informações direcionadas ao desenvolvimento pessoal com reflexões sobre a
importância da qualidade de vida nos ambientes profissional e pessoal.
O evento aconteceu no auditório do Grupo Marlan, na sede da companhia em
Guaramirim. Cerca de 200 pessoas participaram da programação.
“Nossa empresa é construída de pessoas e fica cada vez mais claro que
elas são as responsáveis por promover um mundo melhor. Mesmo com o advento da
tecnologia, sempre existe o humano por trás, o qual precisa ser valorizado. É o
ser humano que inova, que cria, que se dedica. Porém, para contribuírem ao
desenvolvimento, é preciso que eles estejam de bem com a vida, dentro ou fora
do ambiente do trabalho, porque essa felicidade de nossos colaboradores
contagia tudo o que os cercam, família, amigos, colegas e os produtos que
representam. Por isso, com mais de 30 anos de atuação no mercado, o Grupo
Marlan sempre prezou pela qualidade de vida e pelo desenvolvimento dos
colaboradores, isso faz parte do processo de sustentabilidade. Tanto que
conquistamos por duas vezes o certificado internacional Great Place To Work,
que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima
organizacional e gestão de pessoas. O sucesso de uma empresa é, certamente,
reflexo de uma gestão eficiente de recursos humanos”, avalia Marli Teresinha
Forlin, fundadora e presidente do Grupo Marlan.
Dentro da Semana do Conhecimento direcionada aos colaboradores da
fábrica, a publicitária Juliana Rodermel Joaquim falou sobre felicidade e a
construção de marcas. Já a consultora de imagem Simone Schneider deu dicas
sobre marca pessoal.
O treinador comportamental Fabiano Ribeiro apresentou exemplos ligados à
liderança, performance e resultados. Para encerrar a semana de reflexões, Tetê
Barbeta, especializada em gestão de pessoas, trouxe definições para uma vida
emocionalmente inteligente.
Sobre o Grupo Marlan
O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva,
criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como
estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças e
adolescentes de até 18 anos, dentro das quatro marcas do Grupo – Marlan, Marlan
Baby, Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o
território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Ao
todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim, e mais 30 anos
de atuação no mercado.