Blog Top Society - Karla Cruz

Corvette da Barbie está em exposição no Classic Car Show em Balneário Camboriú (SC)

31/07/2023    Alex Ferrer

O modelo original como o do filme ganhou nova cor em homenagem a boneca mais famosa do mundo
img/topsocie_blog/12473_post_6743.jpg
 
Ainda antes do lançamento do filme live action da Barbie, o movimento Barbiecore invadiu não só a moda, mas também a decoração, gastronomia e até o mundo automotivo. Cor de rosa por todos os lados. Mas hoje vamos falar de um dos carros do longa: o Corvette. De acordo com a plataforma Auto Trader – site de automotivos – as buscas dos internautas por expressões como “corvette rosa” e “carro da Barbie” aumentaram 120% desde o lançamento do primeiro trailer.
 
Isso porque além de clássicos e rosas, os carros da Barbie sempre chamaram a atenção também pelo glamour. E agora todo esse esplendor está a mostra no Classic Car Show, no Corvette de 1959 modelo C1 que ficou cor de rosa em homenagem a boneca mais famosa do mundo! Mesmo modelo original do longa. São 4,5 metros de comprimento com detalhes cromados, inclusive nas rodas. Um modelo clássico e de luxo dos anos 50 com potência de 230 CV, avaliado em R$1,5 milhões.
 
img/topsocie_blog/12473_post_1151.jpg
img/topsocie_blog/12473_post_2144.jpg
“Homenagear uma boneca que fez e faz tanto sucesso, que marcou a infância de tantas gerações é uma alegria. Nosso trabalho é levar lazer e entretenimento às pessoas, e a Barbie faz isso por décadas. A ideia de deixar o Corvette (originalmente vermelho) cor de rosa é justamente aproximar da geração atual tudo o que a boneca representa. E trazer a beleza dessa nostalgia para as passadas”, explica Kiko Buerger, diretor do Grupo Oceanic.
 
O Chevrolet Corvette foi criado em 1953 na configuração conversível de dois lugares. Então, três anos depois o modelo recebeu um novo design, que se vê no filme. Para o cinema foi feita uma adaptação com banco traseiro.
 
Classic Car Show
É uma verdadeira viagem ao passado, são 30 veículos das décadas de 1920 a 1980, como: Rolls Royce (os preferidos da Rainha Elizabeth II), Ferrari (modelo do seriado Magnum), Corvette, Mustang, os apaixonantes Cadillacs, entre tantos outros. A história do automóvel é contada em uma timeline e os clássicos estão expostos em ordem cronológica. Já a área de jogos contempla um autorama gigante e simuladores de corrida, os mesmos usados por pilotos para treinamento. Tem ainda fotos temáticas e loja de souvenires. Revisite o passado em 1.200 m²!
Todas as informações em @classiccarshowbc
 
Classic Car Show está localizado na Barra Sul, Avenida Atlântica esquina com a rua 4900, em frente a passarela da Barra.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página