Blog Top Society - Karla Cruz

Arquitetos Carol Rabelo e Paulo Gervasi iniciam projetos no litoral catarinense

28/07/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12465_post_3069.jpg
Ampliar o conhecimento, trocar experiências e conhecer o novo faz parte da trajetória dos arquitetos e urbanistas Carol Rabelo e Paulo Gervasi, ela baiana nascida em Salvador e ele, catarinense de Gaspar.
 
Diante de um país tão grande e cheio de possibilidades, o casal se conheceu estudando Arquitetura em Manaus, na Amazônia, mas foi em Aracaju, capital de Sergipe, onde surgiram as primeiras raízes do escritório que leva em sua identidade o sobrenome dos profissionais.
 
Com uma carreira estabelecida no Nordeste em menos de 10 anos, eles decidiram recentemente também aportar em Santa Catarina, a partir de Balneário Camboriú, mantendo a ponte entre os dois estados.
 
Para o Sul, o escritório traz em seu portfólio projetos desenvolvidos em arquitetura, urbanismo, interiores e estudos de viabilidade, sendo ainda referência em projetos multifamiliares horizontais e verticais, além de comércio, bairros e masterplans.
img/topsocie_blog/12465_post_11668.jpg
 
Em resumo, eles entregam um pacote completo de opções para os mais diversos tipos de empreendimentos, do já citado estudo inicial ao lançamento e o Habite-se, entre outras demandas.
 
Desta mistura continental de experiências, Carol e Paulo apresentam uma arquitetura minimalista e atemporal, inspirada no tropical brasileiro: 
 
"Um dos pontos mais fortes são nossas plantas baixas. Nelas, sempre consideramos a orientação solar, os ventos predominantes e a ventilação cruzada, de suma importância no nosso clima tropical. Prezando cada vez mais pela integração do interior com o exterior e a biofilia, nossas plantas também possuem formatos, sempre que possível, em que o paisagismo adentre os espaços, além de áreas comuns, também em lavabos, banheiros e quartos", explica Carol.
 
Paulo completa ainda as definições sobre as escolhas da dupla em suas criações:
 
"Em fachadas, trabalhamos predominantemente com linhas retas, marcantes e limpas, com iluminação indireta e quente, assim como um paisagismo verde mais orgânico, diferenciando em portes e espécies. Já nos materiais, estamos sempre utilizando pedras naturais - regulares, irregulares, das mais variadas origens -, da mesma forma em revestimentos e pisos, como a madeira natural e ecológica, as esquadrias piso-teto e os porcelanatos acetinados, naturais e externos, unificados e com texturas".
 
Por aqui, o escritório faz sua estreia assinando o projeto recém-lançado do empreendimento residencial Porto Belo Tower, localizado na cidade do Litoral, desenvolvido como um complexo de lazer para todas as idades a partir do conceito wellness, visando o bem-estar no cotidiano dos moradores.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página