Blog Top Society - Karla Cruz

Restaurantes Victor preparam receitas exclusivas para evento gastronômico

23/08/2017    Karla Cruz

Os novos pratos unem os sabores dos frutos do mar com temperos e aromas de ingredientes caseiros
img/topsocie_blog/1217_post_6873.jpg
img/topsocie_blog/1217_post_6897.jpg
img/topsocie_blog/1217_post_14691.jpg
img/topsocie_blog/1217_post_13822.jpg
img/topsocie_blog/1217_post_2387.jpg
 
Começa Amanhã (24) o Curitiba Restaurant Week, que em sua 16ª ganha novas receitas à base de frutos do mar. A partir do tema “Temperos do Quintal”, os Restaurantes Victor prepararam cardápios exclusivos para o principal evento gastronômico do Brasil. Os novos pratos do Victor receberam ingredientes culturalmente conhecidos pelo paladar brasileiro, aliados à sofisticação dos frutos do mar.
 
No Bar do Victor (Praça da Espanha e são Lourenço) e o no Bistrô do Victor as opções de entrada são anéis de lula recheados com camarões, acompanhados de cuscuz de pupunha e brócolis ao pesto de manjericão ou, na segunda opção, carpaccio de peixe maçaricado ao molho de jabuticaba.
 
Para o prato principal, os chefs que comandam as cozinhas dos Restaurantes Victor elaboraram um moussaka de bacalhau e camarões com fonduta de queijos. Se o cliente preferir carne, na segunda opção tem risoto de mignon com crisp de queijo parmesão. A sobremesa fica por conta do semifreddo de cupuaçu com farofa de castanha do Pará, na primeira opção, ou brownie de chocolate branco com sorvete de vanilla e calda de tangerina, no segundo cardápio.
 
A Petiscaria do Victor também participa da 16ª edição do Curitiba Restaurant Week com um cardápio especial. Como entrada, ratatouille de legumes (com abobrinha, berinjela, pimentão amarelo) e camarões. Na segunda opção, o restaurante oferece escondidinho de carne seca à base de batata.
 
Para o menu diferenciado do prato principal, a equipe de cozinha da Petiscaria preparou uma receita mediterrânea: lagosta cavaquinha, lascas de bacalhau e camarões com casca acompanhados de talharim com tomate, cebolas e azeitonas. A segunda opção apresenta sabores asiáticos: mignon thai grelhado acompanhado de arroz negro com leite de coco, damasco, cebola, alho, molho sugo e curry. Petit gâteau ou minichurros com doce de leite são as duas opções de sobremesa.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página