Blog Top Society - Karla Cruz

Serra Inova Moda inicia dia 29 de junho, em Lages

29/06/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1163_post_3969.jpg
img/topsocie_blog/1163_post_1769.jpg
Lages é uma das seis cidades de Santa Catarina escolhidas para o Lançamento do Caderno Inova Moda Utopias - inverno 2018, projeto de nível mundial disseminado pelo Senai no Brasil. O evento ocorre na sexta-feira, 30, na própria unidade do Senai.
 
A moda estará em evidencia na Serra Catarinense. Dias 29 e 30 de junho ocorre a terceira edição do Serra Inova Moda. O evento será realizado a Unidade do Serviço Nacional da Indústria (Senai), no bairro Universitário, em Lages. O evento busca aproximar empresários, proporcionar a troca de informações e fomentar a inovação no setor.
 
O setor de vestuário em Lages, por exemplo, sofreu um grande avanço nos últimos cinco anos.  É o setor que mais cresce e mais está contratando no município, cerca de 27%, seguido pelo setor de redes com 20%”. Diante dessa realidade, o Serra Catarina busca disseminar entre os empresários do setor, a importância de desenvolver seus próprios produtos e fazer uso de sustentabilidade na customizando produtos, afirma o diretor do Senai, Telmo Coelho.
 
O evento tem o foco voltado na cadeia produtiva, ou seja, facções, confecções, desenvolvimento, design e o comércio. “Esse tipo de ação incentiva novos empreendedores a inovar, melhorar seus negócios e até mesmo, transformá-los, por meio de atividades que agreguem valor ao produto ou serviço oferecido”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.
 
O Serra Inova Moda é promovido pele Núcleo de Moda e Inovação da Associação Empresarial de Lages (Acil) e apoiado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário e do Calçado de Lages e Região Serrana (Sinditextil).
  
No primeiro dia, das 9h às 12h e das 13h às 17h, a especialista em moda do Senai de Blumenau, Rosenei Terezinha Zanchett, comandará uma oficina com o tema: A importância do processo criativo para desenvolvimento do produto. O investimento é de R$120.
 
Lançamento do Caderno Inova Moda Utopias - inverno 2018
 
No dia 30, segundo dia do evento, às 19h, ocorre o lançamento do Caderno Inova Moda Utopias - inverno 2018. Lages é uma das seis cidades catarinenses a receber o lançamento do projeto desenvolvido em nível mundial. O documento é o sexto guia de uma série, resultado de uma pesquisa colaborativa e multidisciplinar realizada em nível nacional por colaboradores da Rede Senai Têxtil e de Confecção e Sebrae. Esse caderno aponta quais os materiais, as cores, as tendências mundiais da indústria da moda para o próximo inverno. 
 
Para desenvolvê-lo, foi realizada uma extensa pesquisa para indicar quais serão as tendências mundiais para próxima estação. Nessa edição de inverno a pesquisa reforça a preocupação com uma moda sustentável e destaca a era da tecnologia, da inovação e novidades constantes que estão presente em todas as áreas, principalmente na moda, a tendência é produzir uma roupa que possa ser usada em diferentes ocasiões, com materiais alternativos e tecnológicos. “Essa publicação é importante, pois oferece ao micro e pequeno empresário; empreendedores individuais orientações estratégicas que facilitem o acesso a novos mercados e propiciam diferentes formas de atendimento aos consumidores”, enfatiza Altenir.
 
 O caderno “Inova Moda Utopias” é direcionado ao estimulo e criatividade e do designe na cadeia produtiva de moda brasileira. O objetivo é agregar conhecimento aos setores têxtil e de confecção, com temas relacionados aos segmentos têxtil, couros, calçados e de joias.
 
Às 19h ocorre uma palestra gratuita com Rosenei, no Senai. Inscrições e informações por meio dos telefones 3221-3800 ou lages@sc.senai.br.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página