Blog Top Society - Karla Cruz

ATINS: MOVIMENTO ORGÂNICO E SINUOSO DOS LENÇÓIS MARANHENSES INSPIRA NOVA SÉRIE DECORTILES

07/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11525_post_7997.jpg
Com acabamento mate, acetinado ou resistente ao escorregamento, o Atins Fendi pode ter 90x90cm, 120x120cm, 60x120cm e 7x25cm. Da Decortiles. Foto: Taito Estúdio. Produção: Deborah Apsan. 
A poesia e o cantar alegre do pertencer brasileiro é algo que nasce intrínseco ao DNA de quem aqui foi gerado. Seja nas nuances das cores que diversificam nosso povo, ou nas belezas nativas dessa potente terra, Brasil é inspiração, criação e pulsação.

Foi por essa filosofia, embasada não apenas por uma elegante e inovadora estética, como também por uma narrativa que floresce a bossa do ser tupiniquim, que nasceu ‘Atins’, nova série Decortiles que compõe parte da coleção de lançamentos 2023: ‘Terras’.

O nome, sofisticado e que deriva do termo tupi aty para "gaivota", vem como homenagem a uma pequena vila remota dos Lençóis Maranhenses, cartão postal que, por sua vez, inspirou, por meio de suas superfícies arenosas e porosas de dançar orgânico e sinuoso, os produtos da série.

Baseados em tons sutis e atemporais, que inspiram e trazem delicadeza e naturalidade para os porcelanatos e azulejos, as peças foram disponibilizadas nas cores Shell, Fendi, Greige e Fog, todas podendo ser finalizadas tanto com acabamento acetinado, como também mate.

A tonalidade Fog, por exemplo, explora a leveza dos cinzas, em seu estado mais puro e fluido, trazendo como referência os fenômenos que criam novas paisagens e revelam toda a beleza das formas da natureza. Já Shell é um ‘quase-branco’, que destaca o charme das conchas do mar, com contaminações de bege, que tornam a cor sofisticada e aconchegante.

Além disso, entre os atributos estéticos da série estão o efeito pedra, sendo apta para pisos e paredes com diversa gama de formatos, relevos e texturas, como ainda variação de faces e acessórios.
img/topsocie_blog/11525_post_10674.jpg
img/topsocie_blog/11525_post_5840.jpg
À esquerda, na cor Shell; à direita, na opção Fendi, a série Atins está disponível em vários tamanhos. Da Decortiles. Foto: Divulgação
img/topsocie_blog/11525_post_2369.jpg
img/topsocie_blog/11525_post_1174.jpg
Em diversas dimensões, a série Atins pode ser encontrada na cor Greige, à esquerda; e na cor Fog, à direita. Da Decortiles. Foto: Divulgação
Sobre a Decortiles:
 
A Decortiles propõe uma nova maneira de olhar para a cerâmica. A marca é reflexo de toda brasilidade e orgulho de um produto único feito no Brasil. Unindo a necessidade de morar bem com o desejo de autoexpressão, a Decortiles cria produtos que respiram arte, moda e arquitetura. A paixão pelo design faz a marca ir muito além da decoração buscando observar os movimentos e as transformações do mundo. O resultado dessa busca constante são revestimentos exclusivos que combinam tecnologia com o resgate e a beleza do feito à mão, uma união que possibilita experiências além do universo material. Para saber mais sobre as soluções da Decortiles, acesse: decortiles.com e @decortiles.
 
IMPRENSA
Denise Delalamo Comunicação
Atendimento: Ana Sant’Anna
Contato: (11) 98536-7627
Atendimento: Gabriela Bardusco
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página