Blog Top Society - Karla Cruz

Emirates lançou primeiro voo com a aeronave A380 para Bali

26/03/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11411_post_2728.jpg
Este foi o primeiro voo comercial com a aeronave superjumbo A380 da Emirates a pousar na Indonésia.

São Paulo, 24 de março de 2023: A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, enviou sua icônica aeronave A380 para Bali a partir de 1 de junho de 2023, representando um marco na história da aviação da Indonésia, pois foi o primeiro voo realizado pelo superjumbo A380 para o país.
 

O novo voo da aeronave A380 de duas classes da Emirates substituirá um dos dois serviços diários para Bali atualmente operados por uma aeronave Boeing 777-300ER de duas classes. O primeiro voo da A380 da companhia aérea, EK368, partirá do aeroporto internacional de Dubai (DXB) às 03h25 e chegará ao aeroporto internacional de Denpasar (DPS) às 16h35, horário local. O voo de retorno, EK369, partirá de Bali às 19h40 e chegará em Dubai às 00h45, horário local. Todos os horários são locais.


As passagens podem ser adquiridas no site, no aplicativo da Emirates, nos escritórios de vendas da Emirates e por meio de agências de viagens físicas ou online. Os viajantes também devem verificar os requisitos de viagem mais recentes no site da Emirates.


Comentando sobre o novo voo da maior aeronave de passageiros do mundo para Bali, Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “A aeronave A380 da Emirates faz parte da nossa promessa de “voar melhor” e fornecer produtos e serviços de classe mundial. Estamos animados com o novo serviço aos viajantes, que poderão ter experiências únicas e aproveitar a beleza incomparável nos voos entre Dubai e Bali. Nem é preciso dizer que trabalhamos com os nossos parceiros no aeroporto internacional Ngurah Rai de Bali para garantir que as nossas operações com a aeronave A380 sejam perfeitas e tranquilas. Gostaríamos de agradecer o apoio das autoridades e dos nossos parceiros.”



“Bali continua um dos destinos turísticos mais populares da nossa rede e um dos mercados estratégicos no Sudeste Asiático. Além disso, a estreia da aeronave A380 da Emirates na Indonésia reforça nosso compromisso de longa data com o setor de viagens e turismo deste país. Estamos ansiosos para aumentar o tráfego de entrada para a ilha e oferecer aos turistas e viajantes de negócios mais oportunidades de se conectar com Dubai e outros destinos, como cidades da Europa e das Américas por meio da extensa rede global da Emirates.”

 

Faik Fahmi, Diretor Presidente do PT Angkasa Pura I, disse: “As operações programadas da aeronave Airbus A380 na Indonésia serão um momento histórico para a aviação da Indonésia e para a Angkasa Pura I. Damos as boas-vindas ao voo Emirates com a aeronave A380, que começará no início de junho. É uma honra sermos a primeira operadora aeroportuária a receber voos comerciais programados da aeronave no país. Este é o resultado da coordenação, sinergia e cooperação entre a Angkasa Pura I como operadora aeroportuária, a Emirates e o Ministério dos Transportes da República da Indonésia. Esperamos que as operações do A380 na Indonésia, especialmente em Bali, tenham um impacto cada vez mais positivo no turismo e na economia do país, além de permitir mais oportunidades de cooperação e investimento em outros setores da Indonésia.”

 

A Emirates lançou um serviço diário sem escalas de Dubai para Bali em 2015, além dos voos agendados para Jacarta que começaram em 1992. A companhia aérea já operou mais de 49 mil voos e transportou mais de 9 milhões de passageiros entre a Indonésia e Dubai. Atualmente, a Emirates atende a Indonésia com 28 voos semanais para Bali e Jacarta e oferece conectividade para outras 29 cidades deste país por meio dos dois gateways de acordos de parceria com a Garuda Indonesia e a Batik Air.

 

A aeronave A380 de duas classes da Emirates tem 58 assentos reclináveis na Classe Executiva e 557 assentos com inclinação generosa na Classe Econômica. Os clientes que viajam entre Dubai e Bali desfrutam de cabines espaçosas e confortáveis da Emirates, produtos exclusivos que oferecem aos viajantes as melhores experiências no céu, como o Onboard Lounge, além da culinária regional, incluindo diversos pratos indonésios. O ice, premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, oferece mais de 5 mil canais de entretenimento sob demanda, com uma ampla seleção de conteúdo da Indonésia.

 

A Emirates continua expandindo sua rede atendida pela aeronave A380 para responder à crescente demanda por viagens em todo o mundo. A icônica aeronave da companhia aérea realiza atualmente voos para 41 destinos, incluindo Dubai, número que deve aumentar para quase 50 destinos até o final do verão no hemisfério norte.

 

SOBRE A EMIRATES
 

A Emirates é considerada a maior companhia aérea internacional, ajudando a conectar Dubai ao mundo e o mundo a Dubai. Em 2021, a empresa reconstruiu sua rede global, que hoje conta com quase 140 destinos, atendidos por mais de 140 aeronaves Boeing 777 e mais de 60 aeronaves A380. Cumprindo com sua promessa de “voar melhor” (Fly Better), a Emirates continua líder do setor em iniciativas de serviço ao cliente, incluindo o fornecimento de opções de reservas flexíveis, apoio aos associados do programa de fidelidade Skywards, iniciativas digitais em terra, e medidas abrangentes de saúde e segurança ao longo da jornada do cliente em suas viagens. A companhia é diferenciada, motivando viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo, refeições de inspiração regional e qualidade de serviço.

 

Informações para imprensa:

emirates-spa@llorenteycuenca.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página