Blog Top Society - Karla Cruz

Festa Pinhão investe em acessibilidade e conforto do público no parque

13/06/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1135_post_4154.jpg
img/topsocie_blog/1135_post_9202.jpg
img/topsocie_blog/1135_post_11985.jpg
img/topsocie_blog/1135_post_13734.jpg
Curtir o artista favorito no meio da multidão junto com os amigos é um dos principais desejos de quem vai a um grande show. No entanto, pessoas com deficiência encontram dificuldades para se locomover nesses locais.
Com o intuito de mudar essa realidade, a 29ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre até o próximo domingo, dia 18, em Lages, conta com um espaço que garante acessibilidade gratuita aos portadores de necessidades especiais no Parque Conta Dinheiro.
O camarote especial com rampa de acesso, cobertura, espaço para 15 cadeirantes e área de fácil visualização do palco principal garante uma estrutura segura para atender a esse público que cada vez mais prestigia a Festa do Pinhão.
Já o portador de necessidade especial que adquiriu a entrada para área vip ou backstage também pode contar com acesso especial. O Parque Conta Dinheiro tem ainda estrutura de entrada para deficientes e banheiros químicos especiais, tudo devidamente sinalizado para facilitar a vida deste público.
O aposentado Marcos Moreira da Silva, 33 anos, de Lages, vai à festa todos os anos. Cadeirante, ele elogia a melhoria nos acessos da festa.
“É muito fácil me locomover dentro da festa, os acessos são bons e bem sinalizados, fazendo com que nos sintamos valorizados ao sermos incluídos socialmente em um grande evento”.
Outra novidade da 29ª Festa Nacional do Pinhão é a cobertura parcial do portal de entrada. São 180 metros quadrados, com capacidade para abrigar ao mesmo tempo até 500 pessoas protegidas da chuva enquanto aguardam nas filas para entrar no parque.
 
Texto: Catarinas Comunicação
Fotos: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página