Blog Top Society - Karla Cruz

Rafael Matos atinge a semifinal de dupla mista no Australian Open com Luisa Stefani

24/01/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/10933_post_9693.jpg
Tenistas buscam vaga na final nesta quarta-feira no principal jogo da quadra central, a partir das 7h30 de Brasília

Fotos: Rafael Matos com Luisa Stefani durante a partida / Crédito: Tennis Australia

Rafael Matos, atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), alcançou, no fim da noite desta segunda-feira, a fase semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, ao lado da paulistana Luisa Stefani.

Os dois derrotaram a dupla dos australianos John Smith e Lizette Cabrera por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h17min. A partida aconteceu na Rod Laver Arena, a principal quadra do torneio jogado em Melbourne Park. O evento é um dos quatro maiores do mundo. 

"Hoje estávamos um pouco nervosos mais do que no outro dia, a chave foi ficar forte de cabeça principalmente nos pontos grandes. Tivemos vários pontos decisivos hoje . Foi uma grande partida da Luisa, belos lobs nos últimos games e agora vamos seguir adiante", disse Matos.

A dupla volta a jogar nesta quarta-feira contra a dupla australiana formada por Marc Polmans/Olivia Gadecki  por vaga na decisão do Grand Slam. O jogo acontece em torno das 7h30 de Brasília e será o último da quadra central Rod Laver, logo após o duelo de Novak Djokovic x Andrey Rublev que começa às 5h30.

Eles buscam ser a primeira dupla totalmente brasileira numa final de mista de Slam desde Claudia Monteiro e Cássio Motta em Roland Garros 1982. Jamais uma dupla totalmente brasileira levantou um caneco em um Slam. Bruno Soares tem três títulos de mistas, Thomaz Koch e Maria Esther Bueno também venceram.

Ymanitu Silva acabou superado na estreia da categoria Quad dos cadeirantes diante do número 1 do mundo, o holandês Neils Vink, por 6/1 6/0 e segue nas duplas ao lado do sul-africano Donald Rhampadi. Eles pegam a dupla do americano David Wagner e o britânico Andy Lapthorne na madrugada desta quarta-feira em torno das 2h no quarto jogo da quadra 8. Ymanitu é o primeiro brasileiro a jogar o Australian Open entre os cadeirantes na história.

img/topsocie_blog/10933_post_11745.jpg


Em Concepcíon, no Chile, Daniel Dutra Silva passou o qualifying ao bater o russo Andrey Chepelev por 6/3 6/4 e joga a chave principal contra o principal favorito, o argentino Federico Coria, 76º colocado, na quarta-feira. O torneio da série challenger distribui US$ 130 mil em premiação e é disputado no saibro.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Fonte:  Fabrizio Gallas 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página