Com
apenas um ano de história, o Floripa Square, único veículo de mídia brasileiro
no Prêmio, venceu nas duas categorias que estava concorrendo: Campanha Local
OOH do Ano e OOH Nova Abordagem. O The Drum Awards for OOH é um dos prêmios
para publicidade OOH mais prestigiados do mundo. A cerimônia em Londres, durou
quase duas horas e teve clima de Oscar.
O
anúncio dos vencedores foi transmitido ao vivo pelo site do The Drum, com os
apresentadores Lynn Lester e Gordon Young, em tom bem descontraído e
interagindo com o público e com alguns dos premiados que estavam presentes no
evento, como o CEO do Floripa Square, Valton Werner Júnior.
Após
o anúncio do Floripa Square como vencedor da categoria Campanha Local OOH, com
a Primeira Exposição Outdoor de CriptoArte 3D do Mundo, sob curadoria da
agência Rise New York & Partners, a apresentadora perguntou ao CEO, se ele
estava em Londres só por causa do The Drum, e Valton fez questão de expressar a
importância de estar na Cerimônia de Premiação, e enfatizou que a Megatela de
350m2, maior painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América
Latina, não fica em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas sim em Florianópolis,
cidade que acolhe o empreendedorismo disruptivo e a inovação, chamada pela BBC
de Londres, de ‘Ilha do Silício’.
Categoria
OOH Nova Abordagem
Com
a mesma exposição na Megatela, a “Breaking The Fourth Wall – A Digital Art
Expo” exibida em novembro de 2021, o Floripa Square venceu na categoria ‘OOH
Nova Abordagem’. A apresentadora Lynn fez o anúncio enaltecendo que era o
segundo prêmio da noite para a mesma campanha, e num tom ainda mais humorado
fez questão de destacar o entusiasmo e a incontida alegria do CEO do Floripa
Square, em meio à plateia.
Promovido
pela maior plataforma de mídia, publicidade e marketing do mundo, o The Drum
Awards for OOH reconhece campanhas, pessoas e empresas que impulsionam a
inovação, a criatividade e a excelência na indústria do marketing em Out of
Home (OOH). Nesta edição, premiou 33 categorias.
“As
conquistas internacionais do Floripa Square ratificam o incrível potencial da
mídia OOH fora do eixo Rio-São Paulo, a partir de cidades que acolhem o
empreendedorismo disruptivo e a inovação, e oportunizam dar vez e forma a
genialidade criativa dos profissionais de marketing e publicidade, em campanhas
capazes de se destacar entre as melhores do mundo”, enfatiza Valton Werner
Júnior.
Além
do Floripa Square, empresas como Meta, Amazon, Microsoft, Coca-Cola, BBC,
Amazon Prime Video, PUMA, GM, NBA, PepsiCo, também estavam entre as finalistas
da edição 2022 do The Drum Awards for OOH.
Breaking
The Fourth Wall – A Digital Art Expo
Sob
curadoria da agência RISE New York & Partners, a Breaking The Fourth Wall –
A Digital Art Expo, em português, “Quebrando a Quarta Parede: Inovação em 3D
OOH”, foi a primeira exposição de CriptoArte 3D ao ar livre e inaugurou a
Megatela do Floripa Square. Durante 30 dias, as 10 obras digitais criadas
especialmente para a exposição na Megatela impactaram mais de 600 mil pessoas e
repercutiram mundo afora pelas redes sociais. Além de contemplar as criações, o
público teve a oportunidade inédita de interagir e adquirir cada obra por meio
de um QR Code exibido na Megatela.
As
obras digitais com certificado NFT, um ativo em formato digital, estavam
disponíveis para compra online por meio da MarkersPlace, uma das mais
importantes plataformas de comercialização de NFT do mundo. Nas duas primeiras
semanas de exposição, oito obras foram vendidas e a MarkersPlace recebeu 326
lances pelas CriptoArtes expostas na Megatela.
“Não
apenas lançamos o maior painel de LED em rooftop da América Latina, mas também
democratizamos a CriptoArte entre o grande público, aumentando a
conscientização sobre talentos emergentes, dando a eles a oportunidade de
mostrar seu trabalho em um grande palco”, destaca a agência RISE, responsável
pela curadoria da exposição.
A
RISE New York & Partners, criada em 2017 por três brasileiros, Flavio
Vidigal (BBDO, Huge, Primogênito), Andre Poli (Wieden + Kennedy, RGA / Nike), e
Andre Holzmeister (Interpublic / CUBOCC, HUGE), é uma combinação de agência
criativa e um estúdio de produção de ponta, onde os dois mundos se misturam
perfeitamente. Entre os clientes fundadores da agência de Nova Iorque estão
NEOWAY, MICROSOFT AZURE e a parceria DAIWA / NIKE.
Sobre
o Floripa Square
A
Megatela do Floripa Square é uma mídia D|OOH concebida para estratégias de
posicionamento de marca e brand awareness. É o maior painel de LED em rooftop e
o primeiro para conteúdo 3D na América Latina.
São
350 metros quadrados projetados para veicular campanhas publicitárias dinâmicas
e interativas, a incríveis 50 metros de altura, com potencial de mais de 7
milhões de impactos diários, onde pessoas de toda a Grande Florianópolis
circulam ou residem nas mais relevantes e movimentadas vias e pontes de acesso
à cidade, assim como nas áreas residenciais e comerciais mais exclusivas e com
a melhor e maior concentração de renda por metro quadrado da Capital de Santa
Catarina.