Blog Top Society - Karla Cruz

Cristofori Piano Bar é o novo spot no Bravamall

02/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10598_post_12451.jpg
No metro quadrado mais caro de Itajaí, a Praia Brava, está prestes a receber uma opção que une boa música, alta gastronomia e faz-te viajar ao tempo, pelos anos 1920 a 1930. Estamos falando do Cristofori Piano Bar, que em breve abre as suas portas anexo ao Brava Mall.
 
O novo spot se esconde atrás de cortinas aveludadas, remetendo-se a um clube privado com atmosfera inesperada, eclética e vibrante. A casa terá dois ambientes: Restaurante e Piano bar.
 
O piano de cauda é a estrela do piano bar, que é coroado por um piano, modelo Yamaha C7X, considerado o modelo mais usado no mundo para gravação de clipes profissionais.
 
Em Santa Catarina, só existem dois modelos como esse, de acordo com o afinador oficial da Yamaha no estado. Ou seja, se trata de um modelo raríssimo e que faz parte do legado do CFX no mundo.
 
Por mais de meio século, a Série C é considerada, por pianistas de todo o mundo, uma referência nos pianos de cauda. A expertise e as tecnologias adquiridas graças ao desenvolvimento do CFX (piano de cauda lançado em 2010) e o conceito do piano "que canta" foram totalmente aproveitados na Série CX, contribuindo para sua profunda evolução.
 
No Cristofori Piano Bar, o público vai poder conferir a estrondosa ascensão do poder sônico, o timbre cintilante e os harmônicos transparentemente ricos. Além disso, o piano também captura os mais sombrios e reflexivos humores do coração do pianista, dando à música uma enorme profundidade e amplitude.
img/topsocie_blog/10598_post_5360.jpg
img/topsocie_blog/10598_post_13953.jpg
img/topsocie_blog/10598_post_3777.jpg
img/topsocie_blog/10598_post_6966.jpg
img/topsocie_blog/10598_post_8050.jpg
 
O ambiente voltado à gastronomia terá menu assinado pelo renomado chef Dalton Rangel, que tem os restaurantes Miró, em São Paulo e O Fado, no Rio de Janeiro, além de ser o chef oficial no programa ‘’Hoje em Dia’’, da Rede Record. No Cristofori, o chef criará pratos da gastronomia internacional com pratos clássicos e atemporais, feitos com ingredientes nobres e um toque de comfort food.
 
A decoração nova-iorquina
 
A ideia do Cristofori é ser um espaço único em Santa Catarina, dedicado à boa música, com o piano como protagonista das noites. Também é peça chave do negócio o bar, com coquetéis clássicos e autorais, que remetem à época da proibição do álcool nos EUA.
 
Como parte fundamental da ideia, o ambiente e menus são ilustrados pela ilustradora americana Danielle Kosann, que ilustrou para ícones da hotelaria mundial como The Carlyle - um hotel Rosewood em NY, The Polo Bar e Bemelman's Bar, ambos em NY. Também trabalhou para o Ritz Paris e o Hotel du Cap-Eden-Roc, na Riviera Francesa.
 
Toda essa atmosfera única pretende remeter o cliente ao passado através da arquitetura, uniformes, o bar, onde esses elementos farão com que o cliente se sinta imerso em uma experiência musical e gastronômica. A nostalgia pensada de forma criativa é a forma de criar novas experiências.
 
O Cristofori Piano Bar funcionará para almoço e jantar de segunda à sábado, das 11:30 às 23:30, e no domingo para almoço das 11:30 até às 17:30. A carta de coquetéis traz os clássicos da coquetelaria e vários coquetéis americanos criados nas décadas de 20 e 30. Para os amantes do vinho, com mais de 100 rótulos que podem custar até R$ 20 mil reais são selecionados pela maior importadora de vinhos finos do Brasil, a Grand Cru, além de uma carta de destilados em dose superior a 100 rótulos, trazendo grandes ícones como Macallan e Royal Salute.
 
A inspiração para o nome
 
A inspiração para o Cristofori vem de Bartolomeo Cristofori, inventor do mecanismo moderno do piano. Cristofori foi um habilidoso músico, que perpetuou seu nome na História da Música, ao desenvolver um mecanismo que pudesse realizar diferentes dinâmicas nos sons dos instrumentos de tecla e, assim, inventar nosso querido instrumento, o piano. Nascido em Pádua (Itália), Cristofori mudou-se para Florença, em 1690, a convite do príncipe Ferdinando de Médici, para trabalhar como músico e fabricante de instrumentos musicais da corte toscana.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página