Blog Top Society - Karla Cruz

Cao Hering e Adolfo Stotz Neto lançam "Cronicidade"

01/12/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10593_post_14659.jpg
Todo artista tem um baú com os escritos que foram publicados e também os que ficaram para trás… Material rico que não pode ficar fechado. Precisa dar asas à imaginação de leitores sedentos por memórias. Pensando nisso, o publicitário, jornalista e chargista Cao Hering e o astrofísico e professor Adolfo Stotz Neto, lançam o livro Cronicidade. A apresentação da nova obra acontece no Café Cultura do Shopping Neumarkt, no dia seis de dezembro, a partir das 19 horas.
img/topsocie_blog/10593_post_2941.jpg
A obra apresenta 46 crônicas sobre Blumenau com fatos recentes e um passeio pela cidade dos anos 50 e 60. Um material seleto compilado com aquela vontade de mostrar aos leitores as vivências dos autores. “Eu acho que vai ser um resgate de história para o blumenauense que viveu nessa época, pois eu falo de professores, do trem que ainda tinha aqui, das minhas voltas de caiaque no rio Itajaí-Açu e várias experiências. E as crônicas do Adolfo são sobre quando ele era muito garoto com histórias de cinema, de frequentar confeitarias, brincar de bandido e mocinho, essas coisas da época da pré-adolescência”, explica Cao Hering.

O prefácio de Cronicidade é do jornalista Edgar Gonçalves Jr. que foi editor-chefe de Cao Hering, e relata um pouco do humor e da especialidade dele em contar histórias e imitar pessoas. Além de enfatizar que “o melhor o tempo esconde”, por isso revisitar o baú de memórias e crônicas traz ao público uma experiência única que somente uma produção independente pode proporcionar. E para não perder o foco, a diagramação e a edição também foram feitas em Blumenau, por Julian Gielow Kemper, da Órbita Agência Publicitária.
 
Venda Antecipada
 
E olha que legal! O livro Cronicidade pode ser comprado de forma antecipada. Para adquirir o seu exemplar é simples:
 
?       Faça um PIX utilizando a chave: 28887670900 (CPF);
?       Encaminhe o comprovante para o e-mail: livrocronicidade@gmail.com;
?       E retire o exemplar no dia 06/12/2022 no evento de lançamento ou, se preferir, podemos enviar pelos Correios.
 
Após o lançamento, os autores também vão disponibilizar a obra para venda nas principais livrarias de Blumenau.
 
Sobre os Autores
 
Cao Hering é formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre. Já foi sócio e proprietário de agência publicitária e é conhecido no jornalismo pelas charges e colunas publicadas no Jornal de Santa Catarina. Este é o segundo livro do autor. O primeiro, “Hai Cao”, apresentou uma coletânea de charges.
 
Adolfo Stotz Neto é astrofísico e professor da UFSC Florianopolis, nasceu em Curitiba (PR), mas cresceu em Blumenau e apresenta crônicas das memórias dos tempos que viveu na cidade. Já publicou dois livros: “Céu, Ilha”, com contos onde mergulha nas memórias pessoais e revela aspectos do universo sob a ótica da astronomia e “Um cavalo sem nome” onde narra histórias fictícias e reais.
 
Encontros e reencontros
 
Cao e Adolfo viveram momentos únicos da vida na mesma cidade, Blumenau, e na mesma época. Também cursaram pré-vestibular em Curitiba (PR) no mesmo período. Por isso, o livro marca os encontros e reencontros dos autores. “Por dois anos saímos juntos em Curitiba, depois seguimos caminhos diferentes, e há quatro anos nos reencontramos novamente. Foi quando o Adolfo disse que gostava de escrever, falei das minhas crônicas e resolvemos fazer um livro, mas teve a pandemia no meio… Então começamos os trabalhos: corrige daqui, pinça de lá… Enfim, agora vamos lançar o livro”, conclui Cao.
 
 
LANÇAMENTO CRONICIDADE
06/12/2022 às 19h
Café Cultura - Shopping Neumarkt
Blumenau (SC)
 
 
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página