Blog Top Society - Karla Cruz

ARTISTAS VISUAIS JOINVILENSES ILUSTRAM CALENDÁRIO 2023 DA FUNDAÇÃO PRÓ RIM

23/11/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10521_post_3531.jpg

No dia 3 de dezembro, sábado, a partir das 9h no Ágora Tech Park em Joinville, a Fundação Pró Rim, lança oficialmente seu calendário 2023, numa parceria com a AAPLAJ - Associação de Artistas Plásticos de Joinville, 12 artistas visuais da Associação, ilustram os meses do calendário do próximo ano, numa ação inédita. 
O lançamento acontecerá no evento criativo Shift Festival, e além das vendas dos calendários, cuja a arrecadação será toda revertida para Fundação Pró Rim, todas as 12 obras, nas mais variadas técnicas, estarão expostas para a apreciação do público.  
               Logo após essa ação de lançamento no Shift Festival, as obras estarão expostas, a partir do dia 8 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, em frente a Cassol do Shopping Mueller, além de um ponto de venda fixo de vendas destes calendários.  Uma ótima oportunidade para presentear quem você ama e ainda colaborar com a instituição que há 35 anos oferece tratamento digno e de qualidade a pessoas com doenças renais crônicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
A FUNDAÇÃO 
 
O sonho de fazer um tratamento diferenciado para os pacientes que apresentam doenças renais crônicas, bem como a constatação das dificuldades existentes na saúde pública, levou os dois médicos nefrologistas, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercílio Alexandre da Luz Filho, a mobilizarem a comunidade, culminando com a criação da Fundação Pró-Rim em 22 de dezembro de 1987. 
Uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal. 
A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, SUS. Anualmente realiza mais de 100 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.900 transplantes renais. 
Está presente com centros de diálise próprios e em parcerias nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Mafra e Balneário Camboriú em Santa Catarina, e também no estado do Tocantins nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Desenvolve ações em parceria com associações de pacientes renais crônicos em Goianésia (GO), Caxias do Sul (RS) e nas cidades do Triângulo Mineiro (MG). 
Sua força está no apoio que recebe da sociedade e de seus contribuintes que ajudam a manter e criar uma nova filosofia de tratamento dos doentes, que merecem carinho, amor, respeito e preservação da sua dignidade. 

A AAPLAJ 
 
A Associação dos Artistas Plásticos de Joinville, conta hoje com 46 associados, artistas visuais das mais diferentes linguagens e estilos. Ocupam um dos prédios da Cidadela Cultural, na Rua XV de Novembro, 1383 na Cidadela Cultural Antártica. O prédio é cedido pela Prefeitura, porém a manutenção fica a cargo da Associação. Em 2023, completa 40 anos de existência, promovendo e fomentando a arte na maior cidade catarinense. Oferece para a comunidade joinvilense exposições sazonais, sejam individuais ou coletivas, e também oficinas e workshops. 
 
 
img/topsocie_blog/10521_post_14407.jpg
ARTISTAS PARTICIPANTES 
 
 
Regina Marcis – janeiro @regina.marcis 
Sonia Rosa – fevereiro  @sonia_rosa_art 
Rosi Costah – março @rosicostaharte 
Silvana Pohl – abril @ilvana.pohl 
Marc Engler – maio @marcengler 
Linda Poll – junho @lindapollatelier 
Solange Prata – julho @egnalosprata 
Asta dos Reis – agosto @astadosreis 
Andrey Roca – setembro @andrey_roca 
Denise Schlickmann – outubro @deniseschlickmann 
Miriam Puerta – novembro @puertamirian 
Vera Lucia Pereira – dezembro @atelie.veraluciapereira 

SERVIÇO   
 
O Quê: Exposição e ponto de venda do Calendário 2023 da Fundação Pró Rim em parceria com artistas visuais da AAPLAJ - Associação dos Artistas Plásticos de Joinville 
Quando: Dia 3 de dezembro – sábado, no evento criativo Shift Festival (em frente ao auditório central) e a partir do dia 8 de dezembro – quinta-feira até o dia 6 de janeiro –sexta-feira, em frente a Cassol do Shopping Mueller Joinville 
Onde: Shift Festival acontecerá no Ágora Tech Park - R. Dona Francisca, 8300 - Distrito Industrial, Joinville  
Shopping Mueller – Rua Visconde de Taunay, 235 - Centro 
Horário: Shift Festival das 9h às 18h (único dia) 
Shopping Mueller: das 10h às 22h 
Quanto: visitação da exposição gratuita, calendário R$ 20,00 a unidade 
 
INFORMAÇÕES 
FUNDAÇÃO PRÓ RIM 
Endereço: Rua Xavier Arp, S/N, Boa Vista,  Joinville 
Telefone: (47) 3431-3800 
Instagram: @prorimoficial 
 
AAPLAJ – Associação de Artistas Plásticos de Joinville 
Endereço: Rua XV de Novembro, 1383, Galpão 13, Cidadela Cultural Antártica, América, Joinville  
Instagram: @aaplaj               
 
Dom Comunica - assessoria de comunicação   
Telefone: 47 99612 3517   
Instagram: @domcomunica   
img/topsocie_blog/10521_post_5519.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_9170.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_9381.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_3571.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_14547.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_5495.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_14103.jpg
img/topsocie_blog/10521_post_2168.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página