Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinense Carlos Renaux compete na Porsche Cup em Goiânia neste fim de semana

14/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10237_post_12075.jpg
Após disputar na Porsche Cup Endurance Series a etapa em Termas de Río Hondo, na Argentina, o piloto Carlos Vidigal Renaux segue o calendário da competição na expectativa por bons resultados em Goiânia neste domingo, 16. Confiante com a etapa, Renaux relembra o Pole Position na cidade, em 2018, quando largou em 1º lugar. “Este é um circuito seguro, com curvas bastante técnicas e que exigem treinos e análises para o melhor desempenho”, garante.
 
Durante a semana, Renaux encontrou-se com a dupla, Luiz Razia, para avançar as estratégias em busca do melhor desempenho na pista. Dentro do planejamento que a equipe já pode aplicar, a semana de treinos e simulações foram os principais partidos neste período que antecede a prova. 
 
Nas simulações de pista, a dupla busca explorar vantagens e desafios do circuito. “O simulador é essencial para resgatar as características da pista. É uma experiência que possibilita refinar detalhes que definem o resultado, com base nos dados de análises de curvas e intensidade da frenagem”, garante. 
 
Mesmo sendo veterano no Autódromo de Goiânia, Renaux já está na cidade para estudar as condições do asfalto e tempo de volta, e poder aplicar o planejamento prévio da equipe para garantir a melhor volta no domingo, 16. “Estamos entusiasmados, nosso alinhamento analisou erros e acertos dentro da última etapa. Com isso podemos refinar a performance em Goiânia”, finaliza.
 
Empresas como a EQI Investimentos, Havan, ABC Empreendimentos, Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos e Marvitec são marcas que acreditam no esporte, e apoiam Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia nas pistas. No domingo, 16, a Porsche Cup Endurance Series iniciará 13h05, com transmissão ao vivo nos canais Band, Sportv e no YouTube da competição.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página