Blog Top Society - Karla Cruz

Estudantes de Santa Catarina participam da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

14/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10236_post_754.jpg
Dezesseis trabalhos de Santa Catarina vão ser apresentados na  37ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia e 12ª Mostratec Júnior. Alunos de Florianópolis, Blumenau, Garopaba, Joinville, Camboriú e Rio do Sul do Ensino Médio e do Ensino Fundamental vão representar o seu estado na feira que acontece em Novo Hamburgo-RS, no Centro de Eventos da FENAC, de 25 a 27 de outubro de 2022, das 13h30 às 21h, com entrada franca. O evento é considerado o maior do gênero na América Latina e sua organização é feita pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. Os jovens pesquisadores analisam temas nas áreas da psicologia, saúde, agricultura, e cidadania.
 
Para se apresentarem na Mostratec que exibe trabalhos do Ensino Médio e Técnico vêm os trabalhos:
 
Oralip - Como ajudar pessoas surdas a se comunicarem com tecnologia de conhecimento progressivo, pesquisado por Giorgio Martins Canonico, Gabriel De Freitas Schafer e Vitor Rohr de Souza, da EIU Escola Internacional, de Florianópolis.
 
Analise sobre as Complexidades da Discriminação Contra as Mulheres no Mercado de Trabalho: Um Estudo sobre a Desigualdade Salarial, estudado por Maria Luisa Pickler Albano, Ana Catarina Oneda Miranda Cardoso e Lucía Lapuerta García-Casillas, da mesma escola acima.
 
A influência da temperatura no amadurecimento de bananas, analisado por Anna Habitzreuter Hartke, da Escolas Besa LTDA, de Blumenau.
img/topsocie_blog/10236_post_7627.jpg
img/topsocie_blog/10236_post_5081.jpg
img/topsocie_blog/10236_post_14079.jpg
 
Estudo Sobre a Atuação Profissional dos Comissários de Bordo no Brasil, redigido por Vitória Jaqueline Pereira, Maria Eduarda ZapelinI e Nathalia Hoegen Ponte, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Campus Camboriú.
 
Germinação de Sementes e Desenvolvimento de “Microverdes” em Diferentes Substratos, escrito por Ana Rgina Batista dos Santos e Fernanda Freitas Cazuni, do mesmo instituto acima.
 
Tratamento biológico e valorização de resíduos sólidos orgânicos, elaborado por Pedro Henrique Wietcovsky José e Beatriz Mie Cadamuro Suganuma, também do instituto já citado.
 
O impacto da temperatura nas constantes elásticas das molas de compressão, feito por Vítor Augusto Hertel Rovaris, da Coree International School - Escola Internacional de Joinville.
 
Um estudo do efeito de variadas concentrações de diferentes tipos de enxaguante bucal, contra as bactérias Acetobacter aceti e Lactobacillus casei, esmiuçado por Mariana da Silva Gonçalves, da mesma escola acima.
 
Determinação do Erro Médio Cometido no Estabelecimento de Grades Amostrais Visando a Agricultura de Precisão Utilizando GPS de Navegação, feito por Filipe Fontana Becker Gois,do Instituto Federal Catarinense, Campus Rio do Sul.
 
Avaliação da Aplicação de Diferentes Fertilizantes e Hidrogel na Cultura do Milho em Lontras-SC , escrito por Stefanie Scherer, Eduarda Conaco e Nicoli Silva de Souza, do mesmo instituto acima.
 
12ª Mostratec Júnior
 
É uma mostra integrada à Mostratec com trabalhos do Ensino Fundamental. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas realizadas por estudantes do Ensino Fundamental do Brasil e do exterior. A Mostratec Júnior tem duas categorias: Educação Infantil, com alunos de 3 a 6 anos e Ensino Fundamental, com estudantes de 7 a 15 anos.
 
De Santa Catarina, para se apresentarem na Mostratec Júnior vêm os trabalhos:
 
A Banalização Das Doenças Mentais, estudado por Luis Felipe Di Giunta Funchal e Lourenzo Johann Gretz, da EIU Escola Internacional, de Florianópolis.
 
Como traumas de infância podem afetar nossa vida e nosso subconsciente e inconsciente, pesquisado por Antonia Roza Burger, Isadora Kormann Oechsler e Joao Victor de Azevedo Souza, da Escolas Besa LTDA, de Blumenau.
 
Diagnóstico e Caracterização de dois Cursos d’água Próximo ao Colégio Curupira, Garopaba/SC, analisado por Luiz Felipe Figueiredo Fernandes Pereira, Alma Florencia Molina Bertoli e Bethânia Panisson Avila, do Colégio Curupira, de Garopaba.
 
Próteses Ortopédicas, redigido por Daniele Duarte Peixe e Luana Elias Rodrigues, do mesmo colégio acima.
 
A quantidade de sal em sua comida afeta sua pressão sanguínea?, escrito por Malu Zarabia Morales e Carolina Albertotti Menezes, do Coree International School, de Joinville.
 
O tipo de solo influencia na germinação de sementes?, elaborado por Rafaela Godoy Bartos, Matheus Gonçalves e Maria Eduarda Tomaz Duart, da mesma escola acima.
 
Até agora, faltando menos de um mês para a feira, além do Brasil, participam estudantes dos países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Taiwan, Tunísia, Turquia e Ucrânia.
 
A Mostratec terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: www.youtube.com/oficialmostratec
Mais informações em www.mostratec.com.br . 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página