Blog Top Society - Karla Cruz

Quarta edição da Semana da Sommelieria acontece online de 17 a 20 de outubro

14/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10235_post_3125.png
O mercado das cervejas evolui a cada dia no Brasil e no mundo. Novos rótulos, estilos e pesquisas científicas tornam fundamental os profissionais do setor sigam se atualização e trocando informações. É isso que propõe a Semana da Sommelieria, uma programação realizada pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) para disseminar experiências de Sommeliers de Cerveja. 

A quarta edição acontece de 17 a 20 de outubro, a partir das 19h. Toda a programação é gratuita e acontece online. As inscrições e mais informações estão em 
https://cervejaemalte.com.br/semana-da-sommelieria

Pela primeira vez, a Semana de Sommelieria terá palestrantes brasileiros e estrangeiros. A abertura da programação, na segunda-feira (17), será comandada por Luca Fernández Chinigo. Ele é fundador da Astor Birra, eleita a melhor cervejaria da Argentina em 2021 e a primeira marca do país a conquistar uma medalha no World Beer Cup. Luca vai falar sobre estilo base e a importância no resultado sensorial da bebida. 

Na terça-feira (18), a Semana da Sommelieria recebe Leandro Sequelle, idealizador da cervejaria social Graja Bier. Referência nas questões de diversidade no mercado cervejeiro, ele vai falar sobre hospitalidade, diversidade e inclusão e como a sommelieria pode contribuir para a democratização da cerveja artesanal.

A terceira palestra da semana será Sol Cravello, que faz parte da equipe de instrutores e administradores de exames do Programa de Certificação Cicerone. Jurada de concursos de cerveja ao redor do mundo. Será na quarta-feira (19). 

Alexandre Bleed fecha a Semana da Sommelieria, na quinta-feira (20). Ele vai falar sobre porque o consumo moderado deve ser incentivado e quais as vantagens disso. Alexandre é Sommelier de Cervejas pela Doemens Academy e Mestre em Estilos pelo Siebel Institute of Technology. 

Com mais de 13 mil alunos formados em oito anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. Mais informações estão em 
www.cervejaemalte.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página