Blog Top Society - Karla Cruz

Linguicinha Blumenau é a novidade para Oktoberfest 2022

14/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10234_post_14925.jpg
A 37ª edição da Oktoberfest de Blumenau, a maior das américas e primeira após a pandemia, está repleta de novidades. Entre elas, está a Linguicinha Blumenau, uma versão diferenciada da renomada linguiça que leva o nome da cidade anfitriã da festa.
 
Em formato menor, a nova iguaria lembra o aspecto da linguiça húngara, muito consumida na Europa, mas com todo o sabor da Linguiça Blumenau. Foram feitos diversos testes, sempre com a receita idêntica à da linguiça Blumenau. A tripa utilizada foi a de carneiro e a defumação foi um pouco mais sutil, devido ao tamanho ser menor.
 
O chef alemão Heiko Grabolle, do Senac SC, lembra da sua infância, quando comia uma linguicinha menor, que não precisava ser cortada para poder comer, era um aperitivo.  “É uma perfeita experiência alemã”, resume Grabolle.
 
A sugestão de consumo é como um lanche, um snack para ser comido a mão em conjunto com uma bebida refrescante. “Você pode comer duas ou três unidades, sem problema nenhum, pois não há pedaços de outras proteínas, a não ser linguiça Blumenau”, sugere Heiko.
 
Com mais de 800 kg de linguiça e linguicinha Blumenau vendidos até o momento, o cardápio da 37ª Oktoberfest Blumenau está fazendo sucesso entre os visitantes. Taís Godinho e Felipe Vilela saíram de Uberlândia (MG) com destino ao Vale do Itajaí para apreciar a festa. “Comemos a linguicinha Blumenau e o Spätzle e achamos tudo muito bom”, comenta a turista na Vila Senac.
 
Ficou com vontade de consumir a linguicinha Blumenau na Oktoberfest? Basta ir na Vila Senac, que fica no Pavilhão 1, dentro do Parque Vila Germânica. Custa R$7,00 a unidade, ou 3 unidades por R$18,00.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página