Blog Top Society - Karla Cruz

Peça dos atores Claudia Mauro e Édio Nunes estará em cartaz em Joinville em outubro

12/10/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10200_post_2182.jpg
A Vida Passou por Aqui", peça teatral dos atores Claudia Mauro e Édio Nunes, estará em cartaz em Joinville nos dias 27, 28 e 29 de outubro. As três apresentações, sempre às 20h, serão realizadas na Harmonia Lyra e fazem parte da programação da Campanha do Combate ao AVC 2022, promovida pela Associação Brasil AVC (ABAVC).
A última apresentação, em 29 de outubro, marcará o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença vivida pela mãe de Claudia Mauro na vida real é retratada no espetáculo.  “Esse é um trabalho muito importante para mim, pois acompanhei minha mãe por sete anos com AVC, o processo de cura, o tratamento, e agora tenho o enorme prazer e alegria de levar este espetáculo a Joinville”, destaca a atriz. “Espero todos lá. É uma peça muito bonita, vocês vão se emocionar bastante, rir muito também e sair com vontade de viver, porque apesar de tudo, a peça é uma celebração à vida”, complementa Claudia.

"A Vida Passou por Aqui"
Peça dos atores Claudia Mauro e Édio Nunes estará em cartaz em Joinville em outubro

img/topsocie_blog/10200_post_14036.jpg


A apresentação conta a história de Silvia, uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano, o único amigo ainda presente. Aos poucos, juntos, eles se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.
O espetáculo foi indicado aos prêmios APTR, Cesgranrio e Botequim Cultural nas categorias Melhor Texto e Melhor Atriz, além de ser vencedor do Prêmio APTR melhor Texto 2017. Cinco anos em cartaz, já soma 35 mil espectadores.
No calendário de ações da Campanha do Combate ao AVC 2022, que teve início em setembro e prossegue até novembro, as apresentações da peça integram uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a doença.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da associação: abavc.org.br/ e nos pontos físicos, A venda de ingressos é realizada pelo site abavc.org.br/ e nos pontos físicos, na Comidaria, na avenida Juscelino Kubitscheck, 410, Centro e na Casa do Capitão, na rua Saguaçu, 212, Saguaçu. A comercialização não tem fins lucrativos, porém é necessária para que a instituição possa arcar com as demandas de produção e apresentação.
Sinopse
A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e Floriano (Édio Nunes), contínuo, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou a vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.
SERVIÇO
Peça Teatral: A Vida Passou Por Aqui
Quando: 27, 28 e 29/10 às 20h
Local: Harmonia Lyra
Endereço: rua Quinze de Novembro, 485 – Centro, Joinville/SC
Ingressos: abavc.org.br/, Comidaria, na avenida Juscelino Kubitscheck, 410, Centro e na Casa do Capitão, na rua Saguaçu, 212, Saguaçu. 


Liana Trevisan
Jornalista
JP 003750-SC 
Editora LT
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página